Famílias do bairro Jatobá recebem títulos de regularização fundiária
Regularização, segundo a Prefeitura de Pouso Alegre, possibilita o acesso a financiamentos, obras de melhoria e programas públicos.
Iago Almeida / 13 junho 2025Regularização, segundo a Prefeitura de Pouso Alegre, possibilita o acesso a financiamentos, obras de melhoria e programas públicos.
Iago Almeida / 13 junho 2025Foto: PMPA
A Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente de Pouso Alegre, no Sul de Minas, realizou nesta quinta-feira (12/6), no Salão Comunitário do bairro Jatobá, a entrega de 25 títulos de regularização fundiária a famílias que há anos aguardavam a posse legal de seus imóveis.
A ação faz parte do Programa Permanente de Regularização Fundiária do município, que segundo a Prefeitura, tem transformado a realidade de centenas de famílias com a garantia do direito à moradia digna e segura
“Dar dignidade às famílias é um trabalho que a Prefeitura tem feito de forma constante. Fizemos isso no Cidade Jardim, estamos fazendo no São Judas Tadeu e hoje chegamos ao Jatobá. Essas pessoas esperavam há décadas por esse título, e hoje estamos cumprindo esse compromisso com a população de Pouso Alegre”, destacou o Prefeito Coronel Dimas.
Foto: PMPA
A regularização fundiária não apenas garante segurança jurídica aos moradores, como também possibilita o acesso a financiamentos, obras de melhoria e programas públicos. O trabalho é conduzido com seriedade pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, com apoio direto do Departamento de Regularização Fundiária.
“Estamos concretizando sonhos e trazendo dignidade para essas famílias. Essa é uma prioridade da gestão do prefeito Coronel Dimas, e nossa equipe tem trabalhado arduamente para ampliar ainda mais os núcleos atendidos”, afirmou o secretário municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Renato Garcia de Oliveira Dias.
Foto: PMPA
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu