Ícone do site Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Moradora denuncia precariedade em instalações de UBS em Bom Repouso

Moradora denuncia situação de UBS em Bom Repouso. Imagens enviadas ao Terra do Mandu.

Moradora denuncia precariedade em instalações da UBS em Bom Repouso

Uma moradora de Bom Repouso, no Sul de Minas, enviou reclamação ao Terra do Mandu sobre a situação encontrada na Unidade Básica de Saúde do município. Os vídeos foram enviados na última semana pelo Manduzap (3025-0138).

Em vídeos gravados pela mulher é possível ver pisos quebrados e danificados por todo o chão da UBS, macas e outros equipamentos enferrujados, cômodos sem portas e descascadas e paredes sujas. A mulher diz que o problema se estende há anos, e pede uma solução do poder público.

“Sou moradora aqui da cidade de Bom Repouso, faz muitos anos. E faz muitos anos que esse posto tá desse jeito, nessa situação. Tudo, tudo velho, tudo estragado e a população aqui que sofre com com essa situação, né? Os funcionários, tudo de qualquer jeito. Uma coisa triste pra nossa cidade”, relatou a mulher, que não quis se identificar.

O Terra do Mandu procurou a Prefeitura Municipal, que respondeu por meio da coordenação da unidade de saúde. De acordo com a coordenadora, o orçamento para reforma da estrutura da unidade de saúde já foi solicitado e em breve as instalações serão revitalizadas.

Ela disse ainda que apesar do prédio ser antigo, a unidade conta com médicos 24h e com equipamentos de urgência, avançados, de suporte a vida e de transporte. Entretanto, nenhum prazo foi repassado e nem detalhes sobre o orçamento citado para a revitalização.

Sair da versão mobile