Notícia

Sul de Minas: Festivais de viola caipira e da diversidade, moto rock, festa do Rosário e mais eventos

Pouso Alegre terá eventos na João Pinheiro, Horto, Vergani, Teatro e Costa Rios. Maria da Fé completa 113 anos e São Gonçalo do Sapucaí terá tradicional festa do Rosário

Iago Almeida / 30 maio 2025

 

Pouso Alegre está recheada de eventos. No Horto Municipal, alunos de medicina da Univás vão levar conhecimentos para comunidade sobre Saúde Socioambiental durante atividades neste sábado (31/5), das 9h às 16h.

Já na Casa Bem Viver, no bairro Cidade Vergani, acontece o Projeto Amcive Cultural, também neste sábado, das 15h às 18h. Haverá oficina de grafitti com Tadeo, explorando a arte urbana.

No Teatro Municipal, acontece o 12º Grand Prix Dança, entre sábado e domingo (1/6). São três sessões no sábado, às 13h30, 16h e 18h30, e uma sessão no domingo, às 13h30. Os ingressos custam R$ 40 e serão vendidos na portaria do teatro.

Na Praça João Pinheiro, no domingo, acontecerá o Dia da Diversidade, com Djs, shows ao vivo, shows de Drag Queens e brindes das 14h às 21h. Se apresentam Bia que Canta, Ella, Debby Sales, Tchello, Lissa, Vaysha Modesta e Jamila Martins. O evento é gratuito.

Ainda domingo, na Arena do Careca, a tarde será de muito pagode com mulheres ganhando a entrada até 19h. O evento começa às 15h e terá Grupo PDM e Dj Well. Os ingressos serão vendidos na portaria do evento, às margens da Dique II, na Arena Costa Rios.

Já em Poço Fundo acontece o 5º Moto Fest, entre sábado e domingo, no Centro de Eventos. Serão dois dias de muita música, adrenalina e diversão, com entrada franca. Haverá shows com: Landau, The Beast (Tribute Iron Maiden), Climatic (Tributo Metallica), Urutaus, Sete Galo, Offence!, Muleke Véio, Apréza, Pé na Estrada e muito mais! Ainda haverá participações especiais, como a Bruxa de São Thomé.

Maria da Fé completa 113 anos neste fim de semana e terá diversas atrações. No domingo, às 8h, acontece o hasteamento da bandeira na Praça central, seguida de desfile cívico. À tarde haverá inauguração de áreas assistenciais, ampliação do pátio e estacionamento do hospital; show de talentos na praça central e um jogo de futebol especial no estádio, entre Mariense e Tabajara.

Antes disso, entre sexta (30/5) e domingo, a cidade recebe o Moto Rock, um evento temático com inspiração em rock clássico. No sábado o evento começa às 13h, com praça de alimentação, camping coberto, área kids e muita música.

Em São Gonçalo do Sapucaí acontece a 143ª Festa do Rosário, que se inicia nesta sexta-feira e segue com programação até dia 10 de junho. São vários shows, tradição, fé com a programação religiosa e cultura nos dias do evento. Durante a festa acontecem ainda os ternos de congado, celebração que preserva a rica cultura por meio das congadas, das danças, das músicas e da fé. O evento é gratuito.

Já em São Lourenço acontece a 2ª etapa do Big Biker Cup’25, comemorando 25 anos nas trilhas. O evento é sábado e domingo no Parque Municipal Ilha Antônio Dutra. A taxa de inscrição é 1 litro de leite para participação. Haverá premiação aos primeiros colocados.

E em Consolação acontece o 7º Festival de Viola Caipira, entre sexta e domingo. Nesta sexta-feira haverá shows com Muniz e Santomauro e Beth e Thiago. No sábado são mais de 20 duplas de violeiros se apresentando no palco. E no domingo se apresentam Lucas Zan e Rafael e a Orquestra de Viola “Família Raiz”. O evento acontece na praça central, com entrada franca.

Mais Lidas