Pouso Alegre cria Orquestra Experimental com alunos bolsistas
Os ensaios já estão acontecendo e a primeira apresentação está marcada para o próximo dia 4 de junho. Confira reportagem!
Magson Gomes / 27 maio 2025Os ensaios já estão acontecendo e a primeira apresentação está marcada para o próximo dia 4 de junho. Confira reportagem!
Magson Gomes / 27 maio 2025Com 22 músicos e 13 alunos bolsistas, Pouso Alegre anuncia a criação da Orquestra Experimental. Os ensaios já estão acontecendo e a primeira apresentação está marcada para o próximo dia 4 de junho.
O lançamento da Orquestra Experimental de Pouso Alegre (OEXPA) ocorreu durante coletiva de imprensa na prefeitura. Representantes das instituições que apoiam e patrocinam o projeto participaram do momento. (veja reportagem em vídeo no Mandu News desta terça-feira (27/5)
A orquestra tem o propósito de unir formação artística, inclusão social e valorização do talento local. Os ensaios ocorrem às segundas-feiras no Teatro Municipal, com encontros complementares no Conservatório, reforçando o compromisso com a excelência técnica e a sensibilidade artística.
A Orquestra Experimental de Pouso Alegre é viabilizada pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, com o apoio da Prefeitura de Pouso Alegre, apoio cultural do Conservatório Estadual de Música Juscelino Kubitschek de Oliveira (JKO) e a produção da Associação de Cultura e Arte José Antônio Lobo (ACAJAL).
As empresas patrocinadoras via Lei Rouanet são Adubos Real, Inovamed, Prática e XCMG, que transferem parte do imposto que seria pago ao governo federal para viabilizar a orquestra de Pouso Alegre.
Pouso Alegre cria Orquestra Experimental com participação de alunos bolsistas. Imagem: divulgação
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu