Notícia

Apresentado no Pousão, Sizenando fará no Manduzão sua estreia em competições nacionais

Novo comandante já realizou dois treinos com a equipe, se preparando para sábado, quando enfrenta o Rio Brando/ES no Manduzão. Confira entrevista completa!

Iago Almeida / 27 maio 2025

Elio Sizenando, treinador de 54 anos, chegou em Pouso Alegre nesta segunda-feira (26/5). Ele foi o nome anunciado pela diretoria do Pousão para dar sequência ao trabalho na Série D do Brasileiro, após a demissão de Émerson Ávila.

E o novo técnico já realizou dois treinamentos com o elenco, na tarde desta segunda e na manhã desta terça-feira (27/5). No início da tarde, foi apresentado oficialmente para a imprensa, no Estádio Manduzão. Elio diz que chega com um objetivo claro, conquistar o acesso à Série C.

O Pousão saiu do G4 do grupo A6 da Série D na última rodada, após derrota para a Portuguesa no Canindé. Com isso, o time caiu para sexto lugar, com sete pontos conquistados, em 18 disputados. São duas vitórias, um empate e três derrotas.

Apresentado no Pousão, Elio Sizenando fará no Manduzão sua estreia em competições nacionais Foto: Iago Almeida/Terra do Mandu

Foto: Iago Almeida/Terra do Mandu

O novo treinador vai fazer sua estreia em competições nacionais no próximo sábado, quando o Pousão recebe o Rio Branco, do Espírito Santo, às 17h no Manduzão. A estreia diante a torcida pode ser um fator positivo para o comandante.

No elenco do Pousão, Elio vai reencontrar jogadores que estavam no Capivariano, com quem ele trabalhou. Como o lateral-esquerdo Gustavo Kuhn, de 21 anos; o atacante Léo Muchacho, de 24 anos; Ravanelli, meia de 27 anos; e Lailton, zagueiro de 23 anos.

Fotos: PAFC

O técnico entende que o elenco é jovem e por isso será preciso trabalhar ainda mais o emocional para as partidas da Série D, que são um pouco mais ‘pegadas’. Ao ser questionado sobre reforços, o técnico disse que pretende trabalhar com as peças que ele já tem no elenco.

Os torcedores do Pousão estão na cobrança nas redes sociais. Elio é o quarto treinador a comandar a equipe nesta temporada. O primeiro foi Igor Guerra, que chegou no início da gestão da SAF e caiu após a segunda rodada do Mineiro.

Henrique, ex-Cruzeiro, assumiu interinamente o time e ficou até a chegada de Émerson Ávila, que teve dois meses de preparação para a Série D, mas não resistiu ao mal aproveitamento. Sizenando espera fazer história no Pousão, como fez com o Capivariano, onde ficou por quatro temporadas.

Apresentado no Pousão, Elio Sizenando fará no Manduzão sua estreia em competições nacionais

Foto: Iago Almeida/Terra do Mandu

Mais Lidas