
Emerson Ávila em sua segunda passagem pelo Pouso Alegre. Imagem Gabriel Balak-PAFC FC SAF
A diretoria do Pouso Alegre FC SAF divulgou um comunicado, na tarde deste domingo (25/5), para anunciar a saída do técnico Emerson Ávila. Segundo o texto publicado nas redes sociais, o desligamento ocorreu após um comum acordo.
“Neste domingo (25), após comum acordo, o Pouso Alegre Futebol Clube comunica o desligamento de Emerson Ávila do cargo de técnico da equipe”, diz a nota.
Em apuração feita pelo Terra do Mandu, a decisão para a saída do técnico partiu da diretoria. Emerson Ávila comandou o Pouso Alegre em seis rodadas da Série D, tendo aproveitamento de 33%. Foram duas vitórias, um empate e três derrotas. O time está sexta colocação do grupo A6, a dois pontos do G-4.
Ávila retornou ao Pousão em março e teve dois meses de trabalho de pré-temporada até o início da Série D, com a missão de conquistar o acesso à Série C, para o Dragão ter calendário cheio em 2026.
“A diretoria agradece o profissional pelos serviços prestados ao Clube e deseja sucesso na sequência de sua carreira”, pontua a nota do Pousão.
A torcida reagiu nos comentários da publicação nas redes do Pousão. Alguns sem entender a mudança no comando, outros agradecem ao técnico. Parte da torcida comentou sobre o que seria uma limitação do elenco disponível.
Essa foi a segunda passagem de Ávila pelo Pouso Alegre. Em 2021, no primeiro ano do time na elite estadual, o treinador conquistou o Troféu Inconfidência, garantindo vaga inédita no ano seguinte para o Dragão do Mandu na Copa do Brasil e sua primeira participação também na Série D.
Contratação do novo técnico
Ainda segundo a nota do Pousão divulgada neste domingo, um novo nome para comandar o time será anunciado ainda nesta semana, a tempo de estar na beira do gramado na partida contra o Rio Branco-ES, sábado (31/5), no Manduzão.