Júlio Tavares toma posse como novo presidente da FUVS
A fundação é mantenedora do Complexo Hospitalar Samuel Libânio, Univás, e dos Colégios Anglo e João Paulo II.
Terra do Mandu / 25 maio 2025A fundação é mantenedora do Complexo Hospitalar Samuel Libânio, Univás, e dos Colégios Anglo e João Paulo II.
Terra do Mandu / 25 maio 2025Júlio Tavares toma posse como novo presidente da FUVS. Foto: divulgação FUVS
O professor Júlio Tavares foi eleito como presidente do Conselho Diretor da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS). A instituição é mantenedora do Complexo Hospitalar Samuel Libânio, Univás, Colégios Anglo e João Paulo II.
A eleição e posse dos membros do conselho ocorreram na sexta-feira (23/5). Os outros dois membros são Daniela dos Santos Zica Noronha, vice-presidente, e Ângelo Junqueira Guersoni, o vogal da comunidade. A gestão é até 2029.
A eleição do Conselho Diretor da FUVS é feita conforme rege o Estatuto da Fundação, modificado em 2017, que retirou a prerrogativa do governador de Minas nomear os três nomes entre os seis nomes indicados numa eleição local.
O presidente eleito é homem de confiança do deputado federal Rafael Simões. Júlio Tavares, que é professor na Faculdade de Direito, onde Simões foi diretor e tem influência, foi secretário de Finanças quando o deputado estava prefeito de Pouso Alegre.
Depois, Tavares seguiu para ser assessor parlamentar do deputado e, recentemente, já ocupado um cargo na diretoria executiva da FUVS.
O deputado Rafael Simões foi um dos presentes na eleição e posse do novo Conselho Diretor da FUVS. Além dele, estavam o deputado estadual Paulo Valdir e outras autoridades civis e acadêmicas.
Deputado Rafael Simões que foi presidente da FUVS entre 2013 e 2016 e se mantém influente na instituição. Foto: Divulgação FUVS
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu