
Foto enviada pela Polícia Militar mostra árvore caída sobre a estrada, por onde o rapaz passava para ir trabalhar / Foto: PMMG
O jovem frentista Wellinton Souza, de 21 anos, morreu em um acidente a caminho do trabalho, em Turvolândia. A moto que ele pilotava bateu em uma árvore a poucos metros da casa dele, no bairro São Domingos, zona rural. O acidente aconteceu antes de 6h desta terça-feira (20/5).
A ambulância da prefeitura foi a primeira a chegar para atender a vítima. Uma enfermeira constatou que ele estava sem sinais vitais. Quando a Polícia Militar chegou, encontrou o corpo de Wellinton coberto, sobre a maca.
Testemunhas falaram para a PM que ouviram o barulho do impacto. Ao chegar ao local, os vizinhos encontraram Wellinton no chão e a árvore caída na estrada rural.
Segundo a PM, um irmão do frentista contou que Wellinton saiu para trabalhar, minutos antes do acidente. Um vizinho avisou a família o que tinha ocorrido.
A perícia foi acionada. A moto foi entregue à família do frentista. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). A previsão é que o translado do corpo chegue a Turvolândia, às 17h.
Amigos e familiares organizam uma carreata de homenagem à Wellinton. A carreata vai aguardar a chegada do corpo dele, no Trevo da Cotia, a 5 km da entrada de Turvolândia.
O cortejo segue em direção ao velório municipal. O enterro será às 11h, desta quarta-feira (21/5), no Cemitério Municipal.
Quem era o jovem trabalhador
O jovem tinha 21 anos e completaria 22 no dia 30 de junho. Ele morava no bairro São Domingos e trabalhava em um posto de combustíveis no centro da cidade. O gerente do posto, Emerson Danilo, fala do choque ao saber da morte do jovem. Wellinton trabalhava há três anos no posto.
“Ele era amigo, companheiro, atencioso. Era um ótimo funcionário. Ele tinha me enviado uma mensagem, um pouco antes (de sair de casa). O posto está fechado por motivo de luto”.
Wellinton morreu quando ia de casa para o trabalho e sofreu acidente, em Turvolândia. Imagem redes sociais.
Terço dos Homens em luto
Wellinton fazia parte do grupo católico Terço dos Homens. Em nota publicada em redes sociais, a pastoral ‘Homens do Terço de Turvolândia’, da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, lamentou a perda do jovem.
“Nós Homens do Terço de Turvolândia MG da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, manifestamos com profunda consternação o falecimento do jovem Wellinton Souza, e expressamos os mais sinceros pêsames e votos de paz e conforto aos familiares e amigos. Os anjos levaram uma alma querida, mas ela viverá para sempre nas nossas memórias. Aos familiares e amigos, conte sempre com as nossas orações!”, disse a nota.