
Foto: PMMG
Um homem de 25 anos foi preso após um cerco realizado pela Polícia Militar em Pouso Alegre, no Sul de Minas. Segundo a PM, ele não respeitou a ordem de parada na Avenida Perimetral e tentou fugir em alta velocidade.
A PM disse que o condutor realizou manobras em zigue-zague pela avenida, obrigando outros veículos a desviarem bruscamente. Além disso, a corporação citou ainda que ele ainda avançou sobre uma faixa elevada de pedestres, colocando em risco as pessoas que passavam no local na hora.
Uma câmera de segurança do Centro Integrado de Defesa Social mostrou o homem atravessando a avenida Perimetral, pela faixa elevada de pedestres, para adentrar o bairro São Geraldo.
Foto: Prefeitura – CIDS
Mas, as moto patrulhas da PM conseguiram ser eficientes e o cercaram na entrada do bairro, no início da Avenida Vereador Antônio da Costa Rios. Ainda segundo a PM, o homem resistiu à busca pessoal e apresentava sinais de embriaguez.
Os policiais o levaram até o posto de registro na rodoviária, onde fizeram o teste do etilômetro nele, que apontou 0,63 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, ou seja, acima do limite permitido, indicando assim crime de trânsito.
A motocicleta foi removida pelo guincho credenciado do Detran. O autor de 25 anos recebeu voz de prisão por direção sob influência de álcool, desobediência e resistência à prisão, e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.
Lembrando que as informações descritas acima foram repassadas pela PMMG no grupo da imprensa. Nas redes sociais, amigos e familiares do motociclista criticam as informações, informando que o homem estava voltando do serviço.