Ícone do site Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Morre aos 90 anos Horma de Souza Valadares Meirelles

Morre aos 90 anos Horma de Souza Valadares Meirelles

Faleceu nesta sexta-feira (16/5), ao 90 anos, Horma de Souza Valadares Meirelles. Ela foi vereadora de Pouso Alegre entre os anos de 1989 e 1992. Também foi diretora do Conservatório Estadual de Música por 23 anos, além de professora da instituição.

Dona Horma estava internada no Hospital Renascentista para tratar uma infecção renal. A morte foi confirmada no início da noite, em nota publicada pelo Conservatório. O velório será na funerária Santa Edwiges, a partir das 20h, desta sexta-feira. Ainda não há informações sobre horário e local de sepultamento.

Enquanto vereadora, Horma de Souza Valadares Meirelles foi autora do texto básico da Lei Orgânica Municipal de Pouso Alegre e do Regimento Interno da Câmara. Foi relatora da revisão do Plano Diretor.

Morre Horma de Souza Valadares Meirelles. Imagem: reprodução MHMTT

Horma de Souza Valadares Meireles

Nasceu na Capital de São Paulo, filha de Octávio Rodrigues de Souza e Anna Almeida de Souza.

Era bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontificia Universidade Católica de São Paulo e possuía diploma do curso superior de Professora de Canto e Cantora do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo.

Foi Diretora do Conservatório Estadual de Música de Pouso Alegre (1961-1984) e sua professora durante muitos anos, principalmente de canto e suas variações.

Foi professora de Direito Constitucional (1962) e de Direito Internacional Público (1962-1963) na Faculdade de Direito do Sul de Minas. Foi funcionária do Tribunal de Justiça de São Paulo (1959 a 1961). Implantou e desenvolveu 18 projetos de educação entre 1980 e 1983.

Foi Vereadora à Câmara Municipal de Pouso Alegre de 1989 a 1992. sendo de sua autoria o texto básico da Lei Orgânica Municipal de Pouso Alegre e do Regimento Interno da Câmara. Foi relatora da revisão do Plano Diretor.

Foi secretária municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Pouso Alegre

Tem inúmeros poemas publicados em revistas especializadas e em jornais locais. Era membro da Academia Pouso-alegrense de Letras. (Fonte: Museu Histórico Municipal Tuany Toledo)

Sair da versão mobile