Economia

Condomínio logístico será construído em área de mais de 1 milhão de m² em Pouso Alegre

Projeto foi apresentado para empresários nesta quinta-feira (15/5). Empreendimento será próximo ao Distrito Industrial.

Magson Gomes / 15 maio 2025

Pouso Alegre irá receber um novo condomínio logístico. O empreendimento será construído numa área de 1 milhão e 200 mil metros quadrados, que fica às margens da rodovia Fernão Dias, de frente para o Distrito Industrial.

O projeto foi apresentado, nesta quinta-feira (15/5), por executivos das empresas responsáveis por viabilizar o mega condomínio logístico. O evento foi realizado no auditório do SESI.

Alexandre Abdala, diretor executivo da Atria, empresa desenvolvedora do empreendimento, explica que o projeto atende a uma necessidade das empresas que querem se instalar em Pouso Alegre e melhorar o fluxo operacional das indústrias já instaladas no município.

“Pouso Alegre, dado a característica do terreno, a proximidade com São Paulo, e olhando para a necessidade das empresas que precisam se instalar nesse eixo, a nossa motivação as empresas que precisam melhorar seu fluxo operacional aqui”.

A prefeitura de Pouso Alegre divulgou a informação de que o empreendimento terá um investimento estimado de R$ 1 bilhão. Abdala diz que, nesse momento, não é possível cravar qual valor a ser investido.

A empresa responsável pela captação de investidores já tem interessados no projeto. Rodrigo Cargnelutti, sócio da Montebravo, diz que ainda os nomes ainda são sigilosos.

“É um empreendimento que vai desenvolver muito a região. Vai trazer para dentro do município grandes investidores. Vocês vão ter uma geração de emprego muito bacana”, afirma.

Adriano Carvalho, que foi diretor da Invest Minas, e atualmente é diretor da Directpar, foi responsável para mostrar para a Atria as qualidades de Pouso Alegre para receber o empreendimento.

Os idealizadores do Condomínio logístico sugeriram ao município a conclusão da ligação da Avenida Dique 1 com o trevo do Distrito Industrial. A obra facilitaria, principalmente, o deslocamento de trabalhadores.

O vice-prefeito Igor Tavares participou do evento de apresentação do empreendimento. Ele afirma que o município trabalha para atender as demandas. Confira as fala na reportagem em vídeo!

Mais Lidas