Adolescente atropelada no Dia das Mães em Pouso Alegre morre nesta quinta-feira

Ela foi atropelada ao andar por estrada rural do bairro Algodão, que não tem calçadas. Adolescente de 15 anos morreu após ficar quatro dias internada.

Nayara Andery / 15 maio 2025

A adolescente de 15 anos, Keila Santos Guerreiro, atropelada no último domingo do Dia das Mães morreu após ficar quatro dias internada. Um dos dois carros envolvidos no acidente era dirigido por um homem de 31 anos, sem carteira de habilitação.

A informação é da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência por volta de 11h. Keila passava a pé pela estrada de acesso ao bairro Algodão, antes do viaduto sobre a Fernão Dias. O local é asfaltado, mas não tem calçadas.

Adolescente atropelada no Dia das Mães morre em Pouso Alegre. Imagem cedida ao Terra do Mandu/ Portal da Cidade.

Moradores contaram ao Terra do Mandu que Keila mora no bairro Algodão e teve que andar pela rua, pela falta de acessibilidade. Segundo a PM, o motorista de 31 anos estava em um Hyundai I30 e tentou fazer uma manobra de retorno. Ele bateu em um Honda Civic, que seguia em linha reta e depois atropelou Keila.

A adolescente foi arremessada para fora da pista. O motorista que a atropelou se recusou a fazer o teste do etilômetro. O outro carro era dirigido por um homem de 40 anos que fez o teste do etilômetro e o resultado deu negativo.

Keila foi socorrida pela equipe da concessionária Arteris e depois, pelo Samu. Ela teve fraturas múltiplas e ficou em estado grave.

Médicos do Samu precisaram entubar a adolescente, que foi levada para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Ela passou por cirurgia, ainda no domingo.

Os dois motoristas foram presos em flagrante. Eles passaram por atendimento médico e foram levados para a delegacia da Polícia Civil. Os carros foram apreendidos e removidos para o pátio credenciado.

Moradores contaram ao Terra do Mandu que um carro teria ultrapassado o outro e um deles atropelou a jovem. Eles confirmaram a informação que o local oferece risco aos pedestres, por não ter calçadas.

Uma ação solidária pediu doações de sangue para Keila, devido à gravidade do estado de saúde dela. A adolescente tinha cinco irmãos e a morte dela comoveu os moradores.

A previsão é que o velório seja realizado a partir da noite desta quinta-feira (15/5).  A informação do local e horário ainda não está definida.

Mais Lidas