Polícia

Perseguição e tiros: foragido de saidinha é preso após bater carro durante fuga

Homem preso em Pouso Alegre teve saidinha de presídio e não voltou. Ele tem passagens por tentar matar PM, latrocínio e roubo com explosão de caixa eletrônico.

Nayara Andery / 14 maio 2025

Perseguição a foragido após saidinha de natal termina com acidente entre carros e prisão em Pouso Alegre. Imagem PMMG.

Uma perseguição policial com tiros terminou com a prisão de um foragido do sistema prisional, em Pouso Alegre, na noite desta terça-feira (13/5). O criminoso, de 28 anos, tinha mandado de prisão por crimes de latrocínio e roubo com explosão de caixa eletrônico e passagens por tentar matar um PM e por tráfico de drogas.

Uma denúncia contou à PM que o foragido estava um VW Fox branco. A perseguição policial aconteceu no bairro São Geraldo. Militares deram ordem de parada, mas ele fugiu no veículo de ré, em alta velocidade.

A PM explica que ele colocou a vida de pessoas em risco, por isso os policiais atiraram nos pneus do carro. O criminoso continuou em fuga, até bater em um Honda Civic, na Avenida Vereador Antônio da Costa Rios.

Em seguida ele saiu do carro e tentou fugir a pé. O homem tentou resistir à prisão. Os militares usaram arma de eletrochoque para conter o foragido e o prenderam.

Ele confessou que não voltou para o presídio após conseguir a saída temporária de fim de ano. O criminoso teve ferimentos leves e foi levado para a unidade de saúde. Depois ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. O carro foi removido para o pátio credenciado.

Durante fuga de ré, criminoso bateu Fox em Civic. Imagem PMMG.

Mais Lidas