Polícia

Ladrão furta celular em ponto de ônibus e é seguido e capturado por populares

Homem aproveitou descuido da vítima no bairro Cruzeiro, quando ela foi amarrar tênis. Ele estava foragido após saída temporária do presídio.

Iago Almeida / 14 maio 2025

Foto: PMMG

Um homem foi preso pela Polícia Militar após furtar um celular e ser capturado por populares em Pouso Alegre, no sul de Minas. A ocorrência aconteceu por volta de 22h deste terça-feira (13/5), entre os bairros Cruzeiro e Costa Rios.

De acordo com a PM, o suspeito aproveitou um descuido da vítima, de 37 anos, em um ponto de ônibus no bairro Cruzeiro, quando ela foi amarrar seu tênis. Ele pegou o celular e fugiu.

O crime foi presenciado por populares, que seguiram o suspeito e ligaram para a polícia, repassando em tempo real as características do ladrão. Quando a PM fazia o rastreamento na região, encontrou o homem sendo contido no bairro Costa Rios.

Os populares seguraram o homem no cruzamento das ruas Durvalina Maria Costa com José Evangelista de Franco. O autor foi abordado, submetido à busca pessoal e localizado em sua posse o celular da vítima, um aparelho Motorola Moto G24, cor rosa.

O autor foi identificado como um homem de 42 anos, com histórico criminal por furtos. Eles estava foragido do sistema prisional por descumprimento de saída temporária. O homem confessou o crime, alegando dificuldades financeiras e intenção de vender o aparelho.

Ele acabou sendo preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. Como era foragido, foi enviado diretamente ao presídio de Pouso Alegre.

Denúncias podem ser feitas pelos telefones 190 e 181.

Mais Lidas