Um idoso se trancou com a esposa cadeirante no quarto e ameaçou tirar a vida dele e da mulher, em Pouso Alegre. A filha chamou a Polícia Militar, por volta de 23h, no bairro Santa Rosa. Os policiais salvaram o casal. O idoso foi preso.
A filha, de 34 anos, disse que o pai tinha ameaçado cometer o crime e enviado mensagens e imagens de um botijão de gás aberto, além de objetos semelhantes a munições. Ela forçou a janela para entrar na casa e encontrou a mãe, de 59 anos, inconsciente.
O pai, de 61 anos, estaria deitado na cama e falava ameaçando a mulher. Os policiais chegaram ao local e constataram forte odor de gás na casa. A mulher contou que o marido a medicou com doses elevadas de um remédio ansiolítico.
Ela já teve AVC e tem mobilidade reduzida. O idoso tentou tomar a arma de um dos policiais e foi contido e algemado.
Os bombeiros fizeram vistoria no imóvel e constataram que estava livre de risco de explosão. Eles disseram que a mulher não teve ferimentos e foi levada para atendimento médico no Hospital das Clínicas Samuel Libânio.
O idoso foi preso em flagrante, por tentativa de feminicídio. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre.