
Dezenas de policiais atuaram na ocorrência, que terminou com cinco pessoas presas / Foto: redes sociais
Criminosos armados assaltaram a residência de um sargento da Polícia Militar do Meio Ambiente (PMMA) em Itajubá, no Sul de Minas. O policial e a esposa dele foram agredidos na ação, que aconteceu na madrugada desta segunda-feira (12/5).
A PM agiu rápido e conseguiu prender cinco envolvidos no crime. Diversos materiais que tinham sido levados da casa foram recuperados. A vítima é o Sargento PM Thiago Veríssimo.
Segundo a PM, as investigações preliminares apontavam para a hipótese de que a ação tenha sido aleatória, sem que os criminosos tivessem conhecimento de que a propriedade pertencia a um agente da segurança pública.
Entretanto, no BO, o policial vítima do crime disse que os bandidos entraram na residência pedindo joias e armas que eles afirmavam que existiam no local. Tudo será investigado pela Polícia Civil, que abriu um inquérito para apurar o crime.

Foto: PMMG
Assalto, agressões e reféns
Os criminosos armados arrombaram e invadiram a residência do sargento no Bairro Ponte Alta. Eles agrediram o casal com socos e coronhadas e roubaram diversos objetos e valor.
Segundo o Boletim de Ocorrências, o militar relatou que acordou com o latido dos cães e ao chegar na cozinha, foi surpreendido por pelo menos seis indivíduos armados quebrando a porta de vidro da casa, usando uma picareta dele que estava no local.
Os autores imediatamente renderam o sargento, que foi agredido com socos e chutes em várias partes do corpo e com coronhadas na cabeça. O PM informou que os criminosos pediam joias e armas que eles afirmavam que tinha na casa.
A esposa e a filha do sargento também foram rendidas e agredidas pelos autores. Eles bateram a cabeça das vítimas na parede, deram tapas no rosto e mais coronhadas nas vítimas. O bando estava com quatro armas, sendo uma espingarda, duas pistolas e um revólver.
Os três foram amarrados no banheiro e ficaram sendo vigiados por um dos criminosos, que a todo momento os ameaçava de morte. Enquanto isso, os outros bandidos roubaram diversos objetos da família. Depois de meia hora, eles deixaram a casa.
O policial conseguiu se soltar apenas 15 minutos depois que os criminosos saíram da residência. Ele foi até a casa do cunhado, que fica próximo de lá, e acionou a Polícia Militar.
PM faz cerco e usa até helicóptero
Após o crime, a Polícia Militar pediu reforço e iniciou as buscas para localizar os criminosos. Um helicóptero e várias viaturas iniciaram a procura pelos bandidos, com ajuda ainda de policiamento do meio ambiente e rodoviário.
Por volta de 6h30, o Sargento Thiago conseguiu buscar seu celular através da localização, que indicava que o aparelho estava no Bloco 13 do Conjunto Habitacional Vitória, no bairro das Nações. Várias equipes policiais foram enviadas ao local, que foi totalmente cercado.
Moradores informaram aos policiais que nos blocos 10 e 11 do condomínio, durante a madrugada, houve uma movimentação suspeita. Eles ainda apontaram os apartamentos aos militares, que foram até quatro apartamentos, em dois blocos do local.

Foto: PMMG
Cinco suspeitos presos no condomínio
Dois dos criminosos foram encontrados em um apartamento, onde foram apreendidos ainda uma bolsa com vários itens de maquiagem, um instrumento ukulele e três jaquetas de frio. O PM roubado reconheceu os itens como sendo os levados de sua casa.
A dona do apartamento também foi presa, pois tinha informado aos policiais que não tinha ninguém no local, quando questionada. Ela foi detida pelo crime de favorecimento pessoal e teve o celular apreendido, além de R$ 300.

Foto: PMMG
Em outro apartamento, que estava com a porta danificada, os policiais encontraram vários objetos que também tinham sido levados da casa do policial, junto de uma espingarda e uma touca ninja, usada por um dos autores no crime.
Foram encontrados no quarto, quatro garrafas de bebidas, dois notebooks, a chave de uma moto, várias joais e bijuterias, um relógio, um óculos, um relógio digital, uma bolsa para transporte de cachorro, um alicate, um cartão médico, uma bota feminina, duas bolsas, uma carteira, um cinto, uma máquina de passar roupa a vapor, uma roçadeira, uma caneta pressurizadora de estética, um HD externo, um carregador de celular e perfumes.
No sótão do mesmo bloco, militares encontraram ainda três capacetes, cinco mochilas, duas garrafas de bebidas, uma arma de airsoft, tudo reconhecido pela vítima como sendo seus pertences. Ainda no local foram encontrados 534 pinos de cocaína, um LSD, duas porções e uma barra de maconha, além de um celular e uma carteira de trabalho.

Foto: PMMG
Uma mulher informou aos policiais que o namorado dela estaria escondido no prédio e que teria ligado para ela pedir um carro de aplicativo para que ele pudesse fugir da polícia. Ela indicou que ele e os comparsas estavam cometendo vários crimes na cidade. Ela também foi presa por favorecimento pessoal e teve o celular apreendido.
Depois de saíram do condomínio, os policiais receberam informações que autores voltaram lá e deixaram mais materiais. Os policiais retornaram ao local e encontraram mais materiais da vítima, como uma arma, duas mochilas com vários materiais, como roupas e perfumes, um vídeo game portátil, duas pistolas, um tênis e correntes de prata.
Foi aí que uma nova busca no local fez os policiais encontrarem outro criminoso envolvido no roubo, que estava escondido em um apartamento no bloco 2. Uma moto foi apreendida com ele. Todos os cinco presos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Itajubá.

Foto: PMMG

Foto: PMMG