Ícone do site Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Em saidinha do Dia das Mães, homem quebra vidraça para furtar loja em Pouso Alegre

Carro apreendido tinha logo de aplicativo de corridas / Foto: PMMG

Três homens e uma mulher foram presos em uma ação rápida da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), após um furto realizado em uma loja no centro de Pouso Alegre, no Sul de Minas. O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (13/5).

Populares presenciaram um homem quebrando a vidraça de uma loja de roupas na Rua Adolfo Olinto, no Centro, e acionaram a PM por volta de 00h47. No local, os militares constataram o dano à fachada da loja.

Com o apoio das imagens do circuito de segurança dos comércios e do Centro Integrado de Defesa Social (CIDS), os policiais verificaram que um homem usou uma marreta para quebrar o vidro, adentrou o estabelecimento e tentou abrir a gaveta do caixa, não conseguindo.

Com base nas filmagens, o veículo utilizado na ação foi identificado pelos policias, que iniciaram diligências para localizar o autor. O veículo foi encontrado em um motel, às margens da MG-290, no bairro São João, em Pouso Alegre.

No interior da suíte do motel onde o veículo estava estacionado, foram encontrados quatro suspeitos: três homens, de 21, 40 e 45 anos, e uma mulher de 23 anos. Com eles estavam as vestimentas e a marreta utilizadas no crime.

Marreta, chinelos, boné e blusa foram apreendidos com o homem que quebrou a vidraça da loja / Foto: PMMG

Segundo a PM, um dos abordados, homem de 21 anos, resistiu à ordem policial e precisou ser contido com uso moderado da força. Ele estava com benefício de saidinha do dia das mães e foi identificado como o autor que utilizou a marreta para quebrar a vidraça da loja.

Ainda, foram localizadas duas pedras de crack com um dos homens. Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil e o veículo utilizado na tentativa de furto foi removido ao pátio credenciado.

A população pode colaborar com a segurança pública por meio de denúncias anônimas pelos telefones 190 e 181.

Sair da versão mobile