Ícone do site Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Ávila analisa vitória em casa e fala dos próximos jogos na Série D

Emerson Ávila analisa vitória em casa e fala dos próximos jogos, contra equipes do Rio de Janeiro

O técnico do Pouso Alegre SAF, Emerson Ávila, atendeu a imprensa após a vitória do Dragão do Mandu sobre o Nova Iguaçu, pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou 1×0 para o Pousão, no Manduzão.

Antes de falar com os jornalistas, o técnico atendeu os torcedores no alambrado, que estavam pedindo fotos com o treinador. Ele demonstrou carinho para com os torcedores e atendeu a todos os pedidos.

Foto: Iago Almeida – Terra do Mandu

Sobre o jogo, Ávila citou que o time jogou muito bem no sistema defensivo, sem levar perigo ao gol de Filipe. Já sobre o sistema ofensivo, o técnico disse que é preciso trabalhar para que o time consiga mais finalizações, para matar os jogos e não passar sufoco.

“A gente defendeu muito bem. A gente foi praticamente impecável no sistema defensivo, quase o Filipe não precisou de nenhuma intervenção. Mas, realmente a gente podia ter terminado a partida com um contra-ataque ali, feito o segundo gol, porque traria pra nós mais tranquilidade. Mas nesse momento o mais importante era os três pontos, a gente precisava vencer e pontuar novamente”, disse o técnico.

Com a vitória, o Pousão chegou aos 7 pontos, assumindo a vice-liderança do Grupo A6. Agora, pela frente, o Pouso Alegre terá dois jogos fora de casa contra equipes do RJ e SP. Na 5ª rodada, o time visita o Maricá no próximo sábado (17/5), às 16h. Já na 6ª rodada, o jogo será contra a Portuguesa, no Canindé, às 17h de sábado (24/5).

“Vamos sentir o grupo na segunda-feira, como vão ser as avaliações, o retorno deles, para que a gente inicie a semana bem, concentrado. Sabemos que é mais um jogo difícil, mas a competição é assim né, não tem pra onde correr. O importante é a gente atuar bem e sempre buscar as vitórias”, citou Ávila.

“Eu vejo os times do Rio como times mais leves, que normalmente têm atacantes de muita habilidade, que é próprio dos jogadores cariocas. Pesa muito são as viagens, os trajetos são longos. Mas a gente sabe que esse próximo confronto vai ser muito difícil também”, encerrou o técnico.

Sair da versão mobile