Polícia Militar prendeu professor de 40 anos, em Estiva, foragido por estupro de vulnerável. Paradeiro foi descoberto por denúncia. Ele tentou fugir e foi preso neste sábado (03/5).
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) afirma que Douglas Rodrigo Moreira foi levado para Presídio de Pouso Alegre, neste domingo (04/5). Essa é a primeira passagem dele pelo sistema prisional de MG.
Denúncia anônima apontou o paradeiro do foragido. A denúncia era que ele estava em um VW Gol preto, com a esposa, em direção ao bairro Ribeirão das Cobras, zona rural no limite de Estiva.
A batida policial aconteceu por volta de 15h. Militares fizeram rastreamento nos bairros rurais Barreiro e Itaim. Moradores confirmaram que viram o carro. O Gol foi encontrado perto de um sítio. O suspeito tentou fugir.
A PM cercou o local e tinha a ordem judicial de prisão. O proprietário do sítio, sogro do foragido, ajudou a polícia. Ele falou com o suspeito, que em seguida se entregou de forma voluntária.
O preso foi levado para o Pronto Socorro de Estiva e passou por exame de corpo de delito. Depois foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre e encaminhado para o presídio local.
A reportagem solicitou informações sobre o crime que ele cometeu, ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A matéria será atualizada assim que tivermos retorno.