Bombeiros encontram corpo de trabalhador que se afogou no Rio Sapucaí-Mirim
Luiz Henrique S., de 42 anos, se afogou ao atravessar rio para passar cabeamento para empresa terceirizada da Cemig. Ele era de Borda da Mata.
Nayara Andery / 06 maio 2025Luiz Henrique S., de 42 anos, se afogou ao atravessar rio para passar cabeamento para empresa terceirizada da Cemig. Ele era de Borda da Mata.
Nayara Andery / 06 maio 2025Bombeiros fizeram buscas desde sexta-feira (2/5) até encontrar corpo de trabalhador no Rio Sapucaí-Mirim. Imagem Bombeiros.
Bombeiros encontraram o corpo de Luiz Henrique S., de 42 anos, no Rio Sapucaí Mirim, em Conceição dos Ouros, nesta terça-feira (06/5). O trabalhador de uma empresa terceirizada pela Cemig entrou no rio para passar cabos elétricos, na sexta-feira (02/5).
Luiz trabalhava para a Ricel, quando se afogou. Ele e outro trabalhador passavam cabos de rede elétrica no local, perto do km 18 da MG-173.
O incidente foi presenciado por testemunhas. Elas contaram que dois funcionários da terceirizada da Cemig entraram no rio para atravessar o cabo de fiação elétrica de uma margem até a outra.
Um dos trabalhadores, o senhor R.M, 44 anos, conseguiu retornar à margem com segurança. Luiz se afogou e desapareceu. As buscas seguiram durante todos esses dias, com equipe de salvamento aquático dos bombeiros.
Militares saíram de Pouso Alegre às 6h desta terça-feira e seguiram para retomar as buscas. Eles faziam o reconhecimento visual do local, a pé, quando viram o corpo a cerca de 50 metros do local do afogamento.
O corpo de Luiz foi encontrado por volta de 7h30. Ele tinha submergido e estava enroscado em uma galhada, na margem esquerda. Ele estava com o uniforme da empresa e foi facilmente reconhecido.
A perícia e funerária foram acionadas. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), em Pouso Alegre. Ele é natural de Borda da Mata. A funerária informou que o corpo deve ser liberado até o fim desta tarde e que não há previsão para o velório e enterro.
A reportagem entrou em contato com a empresa Ricel e Cemig. A companhia de energia elétrica respondeu em nota, que “tomou conhecimento do acidente envolvendo empregado da empresa terceirizada Ricel, que presta serviços para a companhia na região Sul do estado”.
A Cemig confirma que a equipe trabalhava no “restabelecimento da energia após interrupção de abastecimento, quando o eletricista da Ricel adentrou o Rio Sapucaí Mirim em Conceição dos Ouros, e acabou desaparecendo na correnteza”.
A nota cita que a companhia energética “lamenta o ocorrido, se solidariza com a família e continua apoiando as autoridades com a prestação das informações necessárias”.
Em nota, a Ricel disse que “lamenta o fato ocorrido e segue solidariamente apoiando a família e as autoridades em todas as tratativas necessárias”.
Bombeiros e perícia da Polícia Civil no local onde corpo foi encontrado no Rio Sapucaí-Mirim, em Conceição dos Ouros. Imagem Bombeiros.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu