Um trabalhador, de 42 anos, desapareceu após cair dentro do rio Sapucaí-Mirim, enquanto passava cabos de rede elétrica no local. O incidente acorreu na tarde desta sexta-feira (2/5), no município de Conceição dos Ouros.
O Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre foi acionado ainda na tarde desta sexta e iniciou os trabalhos de buscas com uso de equipamentos de mergulho e mergulho. O trabalho foi interrompido ao anoitecer e retomado na manhã deste sábado.
De acordo com os bombeiros, o afogamento foi no trecho do rio próximo ao km 18 da MG-173, entre Cachoeiro de Minas e Conceição dos Ouros.
Ainda segundo os bombeiros, testemunhas contaram que dois funcionários de uma empresa terceirizada da Cemig realizavam um serviço de passagem de fiação elétrica sobre o rio, quando entraram na água para atravessar o cabo de uma margem à outra.
Um dos trabalhadores, o senhor R.M, 44 anos, conseguiu retornar à margem com segurança. No entanto, o outro profissional, identificado como L. H., 42 anos, acabou submergindo e não foi mais visto.
O Corpo de Bombeiros permanece no local com uma equipe especializada em mergulho e salvamento aquático.