Vereador morre após bater caminhonete contra muro no Sul de Minas
Aryovaldo Magalhães D’Andrea Junior tinha 32 anos e foi o segundo vereador mais votado nas eleições municipais de 2024 em Machado
Iago Almeida / 02 maio 2025Aryovaldo Magalhães D’Andrea Junior tinha 32 anos e foi o segundo vereador mais votado nas eleições municipais de 2024 em Machado
Iago Almeida / 02 maio 2025Fotos: Corpo de Bombeiros e redes sociais
O vereador Aryovaldo Magalhães D’Andrea Junior (PP), conhecido como Juninho, de 32 anos, morreu na noite da última quarta-feira (30/4) após sofrer um grave acidente em Machado, no Sul de Minas. O acidente aconteceu por volta de 22h, na Avenida Doutor Feliciano Vieira.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o vereador perdeu o controle da caminhonete Triton, que ele dirigia, e bateu contra o muro de uma residência. Ele ainda ficou preso às ferragens e precisou ser retirado pelos bombeiros.
Ainda segundo os Bombeiros, o vereador apresentava traumatismo craniano grave e ferimentos no tórax. Ele chegou a ser encaminhado ao hospital por uma equipe do SAMU, mas não resistiu
A Polícia Militar esteve no local e acionou a perícia técnica da Polícia Civil, que deslocou equipe de policiais para realização dos primeiros levantamentos. O corpo foi levado para o IML de Alfenas para exames e depois sepultado na tarde desta quinta-feira, no cemitério municipal de Machado.
Luto oficial de 3 dias
Devido a morte do vereador, a Prefeitura de Machado decretou luto oficial de três dias no município. Segundo o Executivo, Juninho dedicou sua vida ao serviço público e deixa um legado de trabalho, respeito e compromisso com os machadenses.
Antes de ocupar uma cadeira no Legislativo, Juninho exerceu a função de secretário de Planejamento e Gestão na Prefeitura. A nota da administração pública enfatiza ainda que o vereador deixa um legado de trabalho sério, projetos relevantes e melhorias concretas para a população.
“A Administração Municipal, em nome do prefeito Maycon Willian e do vice-prefeito Joel Nogueira Mendes, manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do vereador Aryovaldo Magalhães D’Andrea Junior, conhecido como Juninho. Juninho nos deixa de forma trágica e precoce, causando uma dor imensa em toda a cidade. Mais do que vereador, ele foi um homem público comprometido com Machado, que dedicou sua vida ao bem comum. Antes de ocupar uma cadeira no Legislativo, exerceu com excelência a função de secretário de Planejamento e Gestão, deixando um legado de trabalho sério, projetos relevantes e melhorias concretas para a população. Seu entusiasmo, sua dedicação e seu amor por Machado ficam marcados na história da cidade — e no coração de todos que tiveram o privilégio de conviver com ele. Neste momento de tristeza profunda, nos solidarizamos com os familiares, amigos e com toda a população machadense, desejando força e serenidade para enfrentar essa perda irreparável”, disse a Prefeitura em nota.
Foto: redes sociais
Notas de pesar
Em nota, a Santa Casa de Machado disse que neste momento de dor e consternação, se solidariza com a família enlutada, rogando a Deus que conforte seus corações e lhes dê forças para enfrentar essa perda que chamou de irreparável. Aryovaldo Magalhães era filho do Provedor da Santa Casa.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Aryovaldo Magalhães D’Andrea Júnior, carinhosamente conhecido como Juninho, filho do nosso estimado Provedor. Neste momento de dor e consternação, nos solidarizamos com a família enlutada, rogando a Deus que conforte seus corações e lhes dê forças para enfrentar essa perda irreparável”, disse a nota da Santa Casa na íntegra.
Já o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Machado, o IPREM, escreveu esperar que a família encontre conforto e paz diante da perda, que também chamou de irreparável.
“É com profundo pesar que o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Machado comunica o falecimento de Aryovaldo Magalhães D’Andrea Júnior – Juninho, Vereador do Município de Machado MG. Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas, desejando que encontrem conforto e paz diante dessa perda irreparável”, disse a nota na íntegra do IPREM.
O Rotary Club de Machado manifestou pesar pelo falecimento do vereador e citou que ele era um jovem íntegro e comprometido com o bem comum, que mesmo com pouco tempo de atuação pública, demonstrou um espírito de liderança e uma dedicação admirável às causas sociais e ao desenvolvimento do município. A nota disse ainda que o falecimento do vereador deixa uma lacuna irreparável na política local e no coração dos machadenses.
“O Rotary Club de Machado, por meio de seu presidente, Jeovan da Silva, manifesta profundo pesar pelo falecimento do vereador Aryovaldo Magalhães D’Andréa Júnior. Jovem, íntegro e comprometido com o bem comum, Aryovaldo Júnior demonstrava, mesmo em pouco tempo de atuação pública, um espírito de liderança e uma dedicação admirável às causas sociais e ao desenvolvimento de nosso município. Seu falecimento precoce interrompe uma trajetória promissora, deixando uma lacuna irreparável na política local e no coração dos machadenses. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos, colegas de Câmara e com toda a comunidade machadense, rogando a Deus que conforte a todos”, citou a nota assinada pelo presidente do Rotary Club de Machado, Jeovan da Silva.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu