Cães são resgatados com ferimentos e infestação de pulgas em Maria da Fé

Polícia Militar recebeu denúncia de maus-tratos e encontrou os animais em locais com muitas fezes e forte odor. Tutora foi conduzida para delegacia.

Iago Almeida / 02 maio 2025

Foto: redes sociais

A Polícia Militar atendeu a uma denúncia de maus-tratos a animais em uma residência localizada em Maria da Fé, no Sul de Minas. A ação resultou no resgate de dois cães que se encontravam em condições insalubres e com sinais de negligência.

O caso aconteceu nesta quinta-feira (1º/5). Segundo o Boletim de Ocorrências, denúncias informaram a PM que os animais estariam sofrendo maus-tratos. Uma viatura foi ao local e constatou a veracidade da denúncia.

A PM disse que um dos cães estava preso a uma corrente curta, em meio a fezes e com forte odor. O animal apresentava ferimentos e infestação de pulgas. Um segundo cão foi encontrado solto em um compartimento cercado, também com acúmulo de fezes ao redor.

Foto: redes sociais

Diante da situação, a responsável pelos animais foi conduzida à delegacia. Não há confirmação se ela ficou presa ou foi liberada. A perícia técnica foi acionada para o local e constatou as condições inadequadas em que os animais eram mantidos.

Uma veterinária também compareceu e elaborou um laudo sobre a saúde dos cães. Os animais resgatados foram encaminhados para os cuidados da Fundação Municipal de Saúde de Maria da Fé para receberem atendimento veterinário adequado.

Foto: redes sociais

Mais Lidas