Um homem que vive em situação de rua em Pouso Alegre, no Sul de Minas, foi detido pela Polícia Militar, por lesão corporal, após agredir um outro morador de rua na Avenida Vicente Simões. A PM agiu rápido após ser acionada pela Prefeitura, que flagrou as agressões através do Centro de Monitoramento Municipal.
O caso por volta de 00h30 desta quarta-feira (30/4), na Vicente Simões, esquina com a Avenida Doutor Lisboa, na região central da cidade. O homem de 30 anos chutava a cabeça do outro homem, de 54 anos, que estava caído na calçada.
O Centro Integrado de Defesa Social (CIDS) acionou imediatamente a Polícia Militar, que enviou uma equipe ao local e conseguiu abordar o agressor ainda ao lado da vítima. As câmeras também flagraram o atendimento policial.
Ao ser questionado, o autor admitiu o crime e alegou que as agressões ocorreram por dívidas relacionadas a drogas. A vítima das agressões teve cortes na cabeça, hematomas no rosto e suspeita de fratura no nariz, sendo socorrido ao hospital pelas equipes de resgate. Segundo a prefeitura, após atendimento médico, ele recebeu alta ainda na manhã desta quarta-feira.
“A vítima encontrava-se consciente, deitada em posição de decúbito lateral, apresentando sangramento ativo e escoriações significativas. Após avaliação primária, a equipe de resgate realizou os procedimentos de contenção de hemorragias, imobilização e monitoramento dos sinais vitais durante o transporte à unidade de pronto atendimento de referência”, explicou o Corpo de Bombeiros.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao autor pelo crime de lesão corporal, sendo ele conduzido até a sede da 56ª Companhia da PM e liberado após assinatura de termo de compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal.
“A Prefeitura de Pouso Alegre destaca que o sistema de videomonitoramento tem sido uma ferramenta essencial na promoção da segurança pública, permitindo ações preventivas e respostas imediatas a situações de risco”, escreveu a Prefeitura, em comunicado para a imprensa.

Foto: Reprodução CIDS
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.