
Foto: ambientalista Guilherme Abraão
No dia em que o corpo do Papa Francisco foi sepultado na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma, moradores de Estiva homenagearam o religioso. O grupo foi até o Cruzeiro do bairro Bela Vista e plantou mudas de ipês brancos e amarelos.
O pároco da Paróquia Nossa Senhora da Aparecida, Padre Agenor Roberto, conduziu as orações e o trabalho de plantio. No local os fieis ainda cantaram e lembraram dos feitos do Papa Francisco, em especial sua defesa pelo meio ambiente e pelas pessoas mais pobres.
Há uma grande cruz de concreto no local, que recebe muitas visitas e orações, em especial no período da Quaresma. Os moradores informaram ainda que o plantio fez parte do movimento mundial “Uma Árvore para o Papa Francisco”, onde em várias partes do mundo milhares de pessoas também se reuniram para plantar e lembrar do Papa Francisco.
ambientalista Guilherme Abraão
O ambientalista Guilherme Abraão, que mora em um bairro vizinho ao local, foi quem organizou a celebração. Ele comentou que ouvir e lembrar do Papa Francisco, em especial as suas falas em defesa do meio ambiente, da casa comum, da ecologia integral, foram fundamentais para levar o debate do meio ambiente em locais que antes não havia.
Ele ainda defendeu que o poder público local seja sensível ao pedido de construção de uma praça no local, depois do plantio simbólico em memória do Papa Francisco. Os moradores comentaram que o local foi anunciado para construção de uma praça há mais de 20 anos, o que não aconteceu.
ambientalista Guilherme Abraão
ambientalista Guilherme Abraão
ambientalista Guilherme Abraão
ambientalista Guilherme Abraão
ambientalista Guilherme Abraão