Homem nu é flagrado em ato obsceno em rua de Pouso Alegre e detido

Vídeo enviado ao Terra do Mandu mostra homem ao andar nu e fazer gestos obscenos perto de praça do Santo Antônio. PM registrou ocorrência.

Nayara Andery / 28 abril 2025

Homem é detido após ser flagrado pelado por rua do Santo Antônio, em Pouso Alegre. Imagem enviada ao Terra do Mandu.

Homem, de 41 anos, é detido após ser flagrado ao andar nu e fazer atos obscenos em via pública perto da praça do bairro Santo Antônio, em Pouso Alegre. O vídeo foi enviado ao Terra do Mandu. Moradores acionaram a Polícia Militar por volta de 22h deste domingo (27/4).

Uma testemunha conta que o homem jogou as roupas em uma rua próxima e saiu pelado pela Travessa José Custódio. Ele subiu um trecho da travessa, parou, colocou a mão no órgão genital e fez atos obscenos.

No vídeo ele aparece se apoiando na parede de uma casa e continua com os gestos obscenos. Em seguida ele sobe a calçada, até se deitar no chão e continuar com os gestos.

Moradores acionaram a Polícia Militar. Uma pessoa não quer ter a identidade revelada, contou ao Terra do Mandu que a vizinhança ficou com medo de sair das casas pelo ato do homem e de não saber o que mais ele seria capaz de fazer. “Nessas casas moram mulheres e crianças. Estavam todos assustados.”

A testemunha disse ao Terra do Mandu que a PM procurou o homem e não encontrou. Em seguida moradores apontaram o local onde ele estava.

“Assim que ele viu a PM correu para pegar a roupa que deixou nas redondezas e se vestiu.” A pessoa ainda conta, que os militares o encontraram e ele reagiu. “Esse homem chutou a PM e fez um escândalo.”

De acordo com a testemunha, uma mulher que seria a mãe desse homem, teria dito que ele tem esquizofrenia. A PM falou que essa informação não consta no boletim de ocorrência.

Os militares disseram que ele tinha sinais de confusão mental. Durante o atendimento, uma moradora afirmou que esse homem quebrou o para-choque do carro dela, que estava estacionado na garagem do prédio.

O homem foi identificado e detido na Rua Coronel Otávio Meyer, no bairro Saúde, perto do local do fato. Ele foi liberado no local após assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), em que se compromete a comparecer ao Juizado Especial Criminal. A ocorrência registrada aponta crimes de ato obsceno e de dano.

Mais Lidas