Região

Homem é preso suspeito de tentar atear fogo em casa com botijão

Investigado, segundo a PCMG, praticou diversos crimes, como incêndio, dano qualificado e lesão corporal; ele foi para o presídio

Iago Almeida / 28 abril 2025

A Polícia Civil prendeu um homem de 35 anos, suspeito de tentar atear fogo em uma casa usando um botijão de gás em Poço Fundo, no Sul de Minas. Ele também é investigado por outros crimes, como dano qualificado e lesão corporal.

A PC disse que o homem agrediu uma pessoa que estava no imóvel e quebrou vários objetos. A prisão aconteceu na noite desta sexta-feira (25/4), uma semana após ele tentar colocar fogo na casa, no dia 18 de abril. A PCMG pediu a prisão preventiva, acatada pela Justiça.

Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito caminhando pela rua com o botijão em chamas. Mesmo com o fogo, o homem pega o botijão com as mãos, o levanta e sai caminhando tranquilamente.

Se condenado, as penas máximas previstas para os crimes, somadas, ultrapassam 11 anos de reclusão/detenção. O homem, considerado pela Polícia Civil de alta periculosidade social, foi encaminhado ao Presídio de Machado e ficou à disposição da Justiça.

Mais Lidas