Ícone do site Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

PM apreende mais de 2 mil comprimidos de ecstasy em embalagens de chocolates

Foto: PMMG

Um homem foi preso e um adolescente apreendido durante uma ocorrência de tráfico de drogas em Pouso Alegre, no Sul de Minas. Mais de 2 mil comprimidos de ecstasy foram apreendidos, vindos de fora do país e que eram vendidos em embalagens de chocolates M&M’s. A empresa e a marca não têm nenhuma ligação com as drogas.

A Polícia Militar recebeu denúncia, por volta de 21h54 desta quarta-feira (23/4), de uma residência que estava sendo usada para o tráfico de drogas no bairro Morumbi. O denunciante informou que o autor, de 24 anos, recebia drogas sintéticas por correspondências internacionais e deixava que usuários de drogas frequentassem a residência.

Equipes do Tático Móvel iniciaram monitoramento da residência e observaram movimentação típica de tráfico. Uma moto se aproximou do local e uma pessoa fez contato com alguém no portão, recebendo um objeto e saindo em seguida.

Os policiais então foram até a casa e abordaram cinco pessoas que estavam próximo do portão. Um deles correu para dentro da residência, mas acabou sendo alcançado e abordado na garagem, enquanto tentava dispensar quatro porções de maconha. Ele estava ainda com R$ 150.

O homem foi identificado como o autor da denúncia. A PM disse que os demais abordados afirmaram ser apenas usuários de droga. Na residência, foram apreendidas mais quatro buchas de “flor de maconha”, uma balança de precisão, dois celulares, uma porção de ICE e uma porção de crack.

Os policiais ainda perceberam duas caixas que estavam no local, dos Correios, com endereço remetente da Alemanha. Nelas estavam embalagens de chocolates M&M’s, o que levantou suspeita.

Os policiais abriram as caixas e localizaram mais de 2 mil comprimidos de ecstasy, droga sintética que estava escondida nas embalagens de M&M’s. Questionado, o autor admitiu ter adquirido os comprimidos através das redes sociais para comercialização.

O autor recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil. “A apreensão das drogas e prisão do autor em flagrante foi possível graças ao tirocínio dos militares, que suspeitaram dessas embalagens de chocolates M&M’s, que não estavam com aspecto normal de chocolates. Momento em que foi realizada a vistoria nas embalagens e constatado os comprimidos de ecstasy”, disse o 2º Ten PM Bruno Vianna Pinto.

A motocicleta utilizada por ele foi removida ao pátio credenciado. Um dos suspeitos que estavam na casa, um adolescente de 17 anos, confirmou que tinha comprado uma “flor de maconha” por R$ 60 e acabou apreendido.

Sair da versão mobile