Criminosos armados invadiram um velório em Divisa Nova, Sul de Minas, e resgataram o detento José Henrique dos Santos Ramos, de 33 anos. A fuga aconteceu por volta de 14h40 desta quinta-feira (24/4). Ele é recuperando da Associação de Proteção e Apoio aos Condenados (APAC) de Pouso Alegre.
A informação dada pela Polícia Militar ao Terra do Mandu é que o detento teria ido para o velório da avó dele. A escolta do homem até a cidade foi feita por dois funcionários da APAC, que não utilizam armas. A PM não tinha sido avisada.
O velório era realizado no Velório Municipal da cidade, quando dois homens armados entraram no local, ameaçaram os agentes da APAC e fugiram com o recuperando. Uma câmera de segurança flagrou a ação. A imagem foi cedida ao Terra do Mandu pelo Diário Independente. Veja vídeo acima!
A Polícia Militar foi acionada devido após a fuga. Militares iniciaram o cerco e bloqueio na região. Até o início da noite a PM continua em rastreamento. O detento ainda não foi recapturado.
Os criminosos armados usavam blusa com capuz. José Henrique vestia blusa de moleton azul e calça de moleton preta. A PM pede que a população denuncie o paradeiro dos três criminosos.
José Henrique tem várias passagens policiais, entre elas, por homicídio, tráfico de drogas e roubo. Os crimes ainda não foram informados. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo 190 e o Disque Denúncia 181.
José Henrique dos Santos está foragido. Imagem PMMG.
A reportagem entrou em contato com a direção da APAC Pouso Alegre. A instituição confirmou que os agentes foram surpreendidos pelos criminosos e fugiram com o recuperando. Os detalhes ainda estão em apuração.