Ícone do site Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Advogado de São Gonçalo do Sapucaí é morto com tiro na cabeça em Ubatuba

Juliano Girau, de MG, morreu ao ser baleado em assalto em Ubatuba (SP). Imagens reprodução: O Vale/ redes sociais

O advogado Juliano Bento Rodrigues Guirau morreu ao ser baleado na cabeça, durante assalto na Praia Grande, em Ubatuba (SP). O crime aconteceu antes de 4h deste sábado (19/04). Ele era de São Gonçalo do Sapucaí, Sul de Minas.

Juliano teria ido passear no litoral paulista. Ele estava com dois amigos, na orla da praia. Segundo a Polícia Militar, os turistas foram assaltados por quatro criminosos.

O crime flagrado por câmeras de um quiosque. “Os ladrões roubaram os celulares das vítimas”, aponta a PM. Testemunhas alegaram que um dos bandidos exigiu que Juliano desbloqueasse o celular. Instantes depois ele foi baleado na cabeça.

Um amigo de Juliano foi atingido por um tiro, na mão. Os criminosos fugiram em direção à mata. Juliano não resistiu ao ferimento e faleceu no local. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal da cidade.

Juliano Guirau. Imagem redes sociais.

A PM disse que o amigo dele que também foi baleado, está internado na Santa Casa de Ubatuba. O estado de saúde dele não foi informado.

Militares apreenderam um menor, de 17 anos, por envolvimento no assalto e recuperaram um celular, poucas horas depois do crime. Eles foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.

A polícia busca de localizar os responsáveis pelo latrocínio. Quem tiver informações pode denunciar pelo 190 ou o Disque Denúncia 181. A reportagem não conseguiu contato com a Polícia Civil.

A prefeitura de São Gonçalo do Sapucaí abordou o luto pelo morador. A nota foi publicada nas redes sociais.

“É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Sapucaí comunica o falecimento do estimado advogado Dr. Juliano Girau.
Profissional íntegro, Dr. Juliano dedicou sua vida ao exercício da justiça com ética, competência e respeito ao próximo. Sua partida representa uma grande perda não apenas para a advocacia, mas para toda a nossa comunidade.
Neste momento de dor, a Administração Municipal se solidariza com os familiares, amigos e colegas, expressando suas mais sinceras condolências e rogando a Deus que conforte os corações enlutados.
Que sua memória permaneça viva como exemplo de dignidade e compromisso com o bem comum.”

Nota de luto da prefeitura de São Gonçalo do Sapucaí (MG). Imagem reprodução.

Sair da versão mobile