Ovos de Páscoa geram aumento na expectativa de vendas do comércio e simbolizam afeto ao presentear
Para consumidores, ovos de Páscoa simbolizam afeto ao presentear. Confeiteira e Fecomércio-MG mostram otimismo nas vendas do período de Páscoa, em 2025.
Ovos de Páscoa significam renda extra para muitas famílias brasileiras, seja em empresas ou para confeiteiros que aproveitam essa época para fazer ovos caseiros. E para consumidores, o presente delicioso é uma forma de traduzir o afeto por uma pessoa.
Pesquisa da Fecomércio-MG sobre a expectativa dos comerciantes para a Páscoa, aponta que 47% acreditam no aumento das vendas. São 374 empresas entrevistadas em março. Para 22,5%, cada cliente deve gastar entre R$ 70 e R$ 100, enquanto 21,05% apostaram em gastos entre R$ 100 e R$ 200.
As principais escolhas são ovos de Páscoa, seguidos por barras de chocolate e bombons. A confeiteira Aline Barboni faz ovos de Páscoa há 10 anos, balanceando com a profissão que atualmente é empresária. Ela fala que são cerca de 250 ovos vendidos há cada ano.
E se a economia do cliente apertar, ela garante que eles não deixam de pedir. “O pessoal diminui o tamanho dos ovos, mas não deixa de comprar. Os que mais saem são os ovos trufados e também os ovos de colher.” Para vender mais, é preciso inovar a cada ano. “Esse ano trouxe o sabor novo de uva verde.”
Presentear todos os colaboradores é a tradição que passa de mãe para filho, na vidraçaria de Rosângela Moreira. “Páscoa é ressureição de Jesus. Somos uma família católica. Temos essa tradição de respeitar a Semana Santa, que é de muita oração e fé. Todo ano presenteamos nossa equipe com ovos de Páscoa.”
Esse gesto tem 15 anos. O filho e engenheiro civil, João Vithor, aprendeu esse ato de reconhecimento e afeto com os colaboradores. “Há 15 anos atrás eram três ovos de Páscoa, hoje com a graça de Deus estamos entregando 60 ovos de Páscoa para nossa equipe.”
Tem os consumidores que se preparam antecipadamente, como Rosângela e tem muitos que deixam a compra do presente para a última hora. São opções industrializadas vendidas em supermercados, lojas de chocolates e doces, além dos ovos caseiros feitos por confeiteiros.
O presidente do Sindivale e secretário da Fecomércio-MG, Alexandre Magno, fala que empresas e empreendedores devem aproveitar para vender mais. Dicas podem ajudar na venda presencial ou on-line.
“É abraçar a oportunidade do momento. Fazer um bom atendimento, colocar a mercadoria bem exposta. Para que as pessoas que vierem ao Sul de Minas possam passar em suas vitrines e quererem consumir nos seus negócios.”
Ovos de Páscoa significam renda extra para muitas famílias brasileiras, seja em empresas ou para confeiteiros que aproveitam essa época para fazer ovos caseiros. E para consumidores, o presente delicioso é uma forma de traduzir o afeto por uma pessoa.
Pesquisa da Fecomércio-MG sobre a expectativa dos comerciantes para a Páscoa, aponta que 47% acreditam no aumento das vendas. São 374 empresas entrevistadas em março. Para 22,5%, cada cliente deve gastar entre R$ 70 e R$ 100, enquanto 21,05% apostaram em gastos entre R$ 100 e R$ 200.
As principais escolhas são ovos de Páscoa, seguidos por barras de chocolate e bombons. A confeiteira Aline Barboni faz ovos de Páscoa há 10 anos, balanceando com a profissão que atualmente é empresária. Ela fala que são cerca de 250 ovos vendidos há cada ano.
E se a economia do cliente apertar, ela garante que eles não deixam de pedir. “O pessoal diminui o tamanho dos ovos, mas não deixa de comprar. Os que mais saem são os ovos trufados e também os ovos de colher.” Para vender mais, é preciso inovar a cada ano. “Esse ano trouxe o sabor novo de uva verde.”
Presentear todos os colaboradores é a tradição que passa de mãe para filho, na vidraçaria de Rosângela Moreira. “Páscoa é ressureição de Jesus. Somos uma família católica. Temos essa tradição de respeitar a Semana Santa, que é de muita oração e fé. Todo ano presenteamos nossa equipe com ovos de Páscoa.”
Esse gesto tem 15 anos. O filho e engenheiro civil, João Vithor, aprendeu esse ato de reconhecimento e afeto com os colaboradores. “Há 15 anos atrás eram três ovos de Páscoa, hoje com a graça de Deus estamos entregando 60 ovos de Páscoa para nossa equipe.”
Tem os consumidores que se preparam antecipadamente, como Rosângela e tem muitos que deixam a compra do presente para a última hora. São opções industrializadas vendidas em supermercados, lojas de chocolates e doces, além dos ovos caseiros feitos por confeiteiros.
O presidente do Sindivale e secretário da Fecomércio-MG, Alexandre Magno, fala que empresas e empreendedores devem aproveitar para vender mais. Dicas podem ajudar na venda presencial ou on-line.
“É abraçar a oportunidade do momento. Fazer um bom atendimento, colocar a mercadoria bem exposta. Para que as pessoas que vierem ao Sul de Minas possam passar em suas vitrines e quererem consumir nos seus negócios.”
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