Mulheres furtam loja no centro e acabam presos após ação rápida da PM
Duas mulheres furtaram várias bijuterias na loja do centro de Pouso Alegre e repassaram para um homem do lado de fora. Os três foram detidos.
Iago Almeida / 10 abril 2025Duas mulheres furtaram várias bijuterias na loja do centro de Pouso Alegre e repassaram para um homem do lado de fora. Os três foram detidos.
Iago Almeida / 10 abril 2025Foto: redes sociais
Três pessoas que se declararam ciganos foram presas pela Polícia Militar em Pouso Alegre, no Sul de Minas, depois de um furto em uma loja de variedades e bijuterias no centro da cidade. O caso aconteceu por volta de 13h desta quarta-feira (9/4).
Segundo a Polícia Militar, duas mulheres entraram na loja e furtaram mercadorias, como colares, brincos, pulseiras e mais bijuterias. Câmeras de segurança do estabelecimento flagraram a ação das duas, que pegaram os materiais e esconderam na bolsa.
Depois, elas saíram da loja e entregaram as mercadorias para um homem, que as aguardava do lado de fora. A comerciante acionou a Polícia Militar, que agiu rápido e abordou os envolvidos. Durante a revista nas mulheres, foram localizados diversos produtos ainda com etiquetas, além de dinheiro em espécie.
Em seguida, o homem suspeito de receptar os itens furtados também foi localizado, portando correntes e colares sem comprovação de origem. O responsável pela loja reconheceu os produtos como sendo de seu estabelecimento e apresentou imagens as câmeras de segurança que flagraram a ação das autoras.
De acordo com a PM, os três envolvidos declararam pertencer a um grupo étnico nômade (ciganos) e, segundo apurado, já se conheciam e teriam se reunido com o objetivo de praticar o crime.
Diante dos fatos, as duas suspeitas do furto, 40 e 45 anos, foram presas com base no artigo 155 do Código Penal, e o terceiro, 41 anos, por receptação, conforme artigo 180. Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu