Política

Vereadores discutem em plenário e se agridem após reunião na Câmara

Discussão se iniciou após apresentação de um requerimento, que seria para melhorias em um campo de futebol. Confira reportagem com imagens!

Iago Almeida / 08 abril 2025

Vereadores foram flagrados discutindo e trocando agressões na Câmara Municipal de Toledo, no Sul de Minas, nesta segunda-feira (7/4). A discussão começou depois do vereador Caio, do PL, apresentar um requerimento solicitando melhorias no campo de futebol do bairro dos pereiras.

Ele criticou o fato do presidente da casa, Cidinho (PSDB) e o vice-presidente da Mesa Diretora, Vanderlei (PSDB), serem moradores do bairro e supostamente não entregarem nenhum requerimento pedindo melhorias no campo. Mas, o vice-presidente respondeu, dizendo que o requerimento já estava apresentado, além de votado.

Depois do questionamento, o vereador Vanderlei apresentou um documento, dizendo que o requerimento dele tinha sido apresentado antes da cobrança do colega Caio, que não concordava. Em determinado momento, o presidente da Câmara chegou a dizer que os dois requerimentos eram válidos, e que a discussão não levaria a nada.

Depois disso, os vereadores iniciaram uma discussão e o clima ficou acalorado. Gritos, xingamentos e descontrole tomaram conta do plenário da Câmara de Toledo. E não parou por aí, os vereadores não se acalmaram, até a sessão precisou ser encerrada pelo presidente da Câmara

Depois disso a transmissão foi encerrada, mas a discussão não. O clima ficou pior. Um vídeo enviado ao Terra do Mandu mostra os vereadores se agredindo com socos ainda nas dependências da casa legislativa.

Muitas pessoas tentam separar, enquanto a confusão continua entre os vereadores Caio e Vanderlei, que aparece com a camisa rasgada no vídeo. Um vereador diz ao outro que um boletim de ocorrências seria feito, e a discussão continuou, até que as imagens são cortadas.

CONFIRA A REPORTAGEM!

Mais Lidas