Foto: redes sociais
Uma médica, de 33 anos, foi morta com pelo menos seis tiros em Itajubá, no sul de Minas. A motivação do crime será investigada pela Polícia Civil. A Polícia Militar conseguiu prender dois suspeitos do homicídio, um homem de 26 anos e um adolescente de 16 anos, que confessaram o crime.
De acordo com a PM, a médica foi morta dentro da caminhonete dela, próximo do Hospital de Clínicas de Itajubá, na Rua Miguel Moalllen, no bairro Morro Chic. O crime aconteceu por volta de 12h desta segunda-feira (7/4).
Dois criminosos teriam passado pela caminhonete onde a médica estava e efetuado pelo menos seis tiros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou a morte da médica, ainda no local do crime.
Em uma ação rápida e eficiente, a Polícia Militar iniciou o levantamento de informações, incluindo a análise de imagens de câmeras de segurança próximas ao local do crime. Através dessas imagens, o veículo utilizado na ação criminosa foi identificado.
Cercos bloqueios foram montados nas principais estradas da região. O veículo com os suspeitos foi parado já no trevo de Delfim Moreira, cidade vizinha a Itajubá. “O sistema de câmeras de monitoramento rodoviário foi crucial para rastrear o veículo, que foi interceptado na cidade de Delfim Moreira”, disse a PMMG.
Foto: redes sociais
Na abordagem, os indivíduos confessaram a autoria do homicídio. Segundo a PM, eles são oriundos da cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A arma utilizada no crime foi localizada em posse dos suspeitos e apreendida.
Os autores foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil, que vai abrir um inquérito para investigar o crime, apontado pela PM como sendo um homicídio. A vítima foi identificada como sendo Paula Sandri Frantz, médica oftalmologista.