Mãe é presa por maus-tratos contra filho autista de 5 anos
PM recebeu denúncia que agressões eram frequentes. Mãe da criança foi presa em Pouso Alegre. Conselho Tutelar levou criança para o Saica.
Nayara Andery / 31 março 2025PM recebeu denúncia que agressões eram frequentes. Mãe da criança foi presa em Pouso Alegre. Conselho Tutelar levou criança para o Saica.
Nayara Andery / 31 março 2025Polícia Militar prendeu uma mulher por maus tratos contra o filho autista, de cinco anos, em Pouso Alegre. A mãe, de 35 anos, foi presa em casa, no bairro Ipiranga, neste domingo (30/03).
Moradores denunciaram que a mulher agredia frequentemente o filho e que gritos e xingamentos eram rotina na casa. Segundo testemunhas, neste domingo, a mãe teria se irritado pela criança ter feito necessidades fisiológicas na roupa e começou a agredir ele.
O Conselho Tutelar atendeu a ocorrência. A mãe presa pela PM, se recusou a apontar um responsável para ficar com a criança. O menino foi levado para o Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICA).
O órgão municipal acolhe provisoriamente crianças e adolescentes de 0 a 17 anos, retirados do convívio familiar por medida protetiva. Isso incluiu casos de abandono, vulnerabilidade social temporária ou permanente, ou crimes no ambiente familiar.
A mãe do menino foi levada presa, para a Delegacia de Polícia Civil. A PCMG ratificou a prisão.
A Prefeitura Municipal explicou em nota, que o Conselho Tutelar adotou as medidas de proteção cabíveis, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
“A criança segue recebendo os cuidados necessários e encontra-se sob a proteção do Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICA), garantindo sua segurança e bem-estar.
Ressaltamos que por se tratar de um caso que agora estará sendo acompanhado pela Vara da Infância e Juventude através de processo judicial que tramita sob sigilo, não serão divulgados mais detalhes a fim de preservar privacidade e a integridade da criança.”
A PM destaca a importância das pessoas denunciarem casos de violência ou maus tratos, imediatamente que souberem do fato, assim como aconteceu nesse caso. As denúncias podem ser feitas de forma anônima. A ligação é gratuita.
As denúncias podem ser feitas pelos telefones 181 do Disque Denúncia, 190 Polícia Militar. O novo serviço Emergência MG também está disponível para denúncias e permite envio de fotos, áudio e localização. Confira na reportagem abaixo:
Emergência MG: Sul de Minas ganha nova tecnologia para acionar bombeiros e polícia
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu