
Matheus, de 5 anos, morreu afogado em represa de sítio em São João da Mata. Imagem redes sociais.
Uma criança morreu afogada em São João da Mata, no Sul de Minas, neste sábado. Matheus Antônio do Prado Rodrigues tinha cinco anos. Ele foi encontrado boiando na represa do sítio da família.
A equipe do Samu estava na base, no município, quando um carro chegou buzinando, por volta de 15h20. A mãe desceu com a criança no colo, pedindo socorro.
Matheus estava desacordado. A equipe percebeu que ele estava sem pulso e sem sinais respiratórios.
A mãe relatou à equipe do Samu que a criança escapou no horário do almoço e rapidamente a família saiu para procurar. O pai encontrou o filho boiando dentro do lago, no sítio e eles levaram até o Samu.
Os médicos e socorristas fizeram quatro tentativas de ressuscitação cardiopulmonar por cerca de uma hora. O local fica perto de Silvianópolis e por isso a criança foi levada para o hospital mais próximo, em Poço Fundo.
No hospital, o menino foi entubado e os médicos fizeram manobra de reanimação. Matheus não resistiu. Ele morreu neste sábado. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal e liberado neste domingo (30/3).
O velório será na Igreja Presbiteriana. O enterro será às 18h deste domingo (30/03), no cemitério local.
A prefeitura de São João da Mata decretou luto de três dias, neste sábado. O decreto cita o “o consternamento geral desse município e o sentimento de solidariedade, dor e saudade”.
O documento suspende as aulas desta segunda-feira (31/3), na Escola Municipal Rosa Alvim, onde Matheus estudava, por motivo de luto.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.