Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Polícia Civil prende namorada de pai de criança que levou cocaína para creche em MG

Delegacia da Polícia Civil de Itamonte (MG). Imagem PCMG.

Polícia Civil (PCMG) prendeu uma mulher durante investigação sobre o caso da cocaína levada por uma criança de 4 anos para a creche em Itamonte. A mulher, de 20 anos, estava em Itanhandu e é namorada do pai da criança.

Ela foi presa por desacato, coação no curso do processo e resistência, em Itanhandu. A informação foi repassada segundo a PCMG informou nesta sexta-feira (28/03).

Em 21 de março, a menina levou 17 papelotes de cocaína para a Escola Municipal Mariana Silva Guimarães. Ela achou que era doce e distribuiu aos colegas sala de aula.

A professora viu e acionou a polícia. A criança contou que o pai tinha dado a ela os papelotes. As crianças foram levadas para o hospital. Exames do material confirmaram que era cocaína. Já os exames nas crianças, não detectaram presença da droga no organismo.

A PCMG abriu investigação contra o pai da criança, de 27 anos, por tráfico de drogas. Ele desapareceu. A menina mora com ele e a avó.

Segundo a PCMG, ele foi visto com a namorada, na escola da criança, no dia do crime. Denúncias apontaram que ele estaria escondido na casa da namorada, em Itanhandu.

Ela foi intimada a prestar depoimento e afirmou que não tinha contato com ele desde o dia do crime.
Devido ao relacionamento deles, a PCMG foi até a casa da mulher para cumprir um mandado de busca e apreensão e apreender o celular dela.

O objetivo é verificar possíveis contatos entre ela e o namorado. A mulher desobedeceu as ordens da polícia e resistiu com violência à apreensão do celular. Ela destruiu o celular.

O aparelho foi apreendido enquanto ela foi presa em flagrante. O celular foi enviado para a perícia, para recuperação dos dados e investigação.

Polícia pede prisão de pai de criança que levou cocaína para escola