
Delegacia da Polícia Civil de Itamonte (MG). Imagem PCMG.
Polícia Civil (PCMG) prendeu uma mulher durante investigação sobre o caso da cocaína levada por uma criança de 4 anos para a creche em Itamonte. A mulher, de 20 anos, estava em Itanhandu e é namorada do pai da criança.
Ela foi presa por desacato, coação no curso do processo e resistência, em Itanhandu. A informação foi repassada segundo a PCMG informou nesta sexta-feira (28/03).
Em 21 de março, a menina levou 17 papelotes de cocaína para a Escola Municipal Mariana Silva Guimarães. Ela achou que era doce e distribuiu aos colegas sala de aula.
A professora viu e acionou a polícia. A criança contou que o pai tinha dado a ela os papelotes. As crianças foram levadas para o hospital. Exames do material confirmaram que era cocaína. Já os exames nas crianças, não detectaram presença da droga no organismo.
A PCMG abriu investigação contra o pai da criança, de 27 anos, por tráfico de drogas. Ele desapareceu. A menina mora com ele e a avó.
Segundo a PCMG, ele foi visto com a namorada, na escola da criança, no dia do crime. Denúncias apontaram que ele estaria escondido na casa da namorada, em Itanhandu.
Ela foi intimada a prestar depoimento e afirmou que não tinha contato com ele desde o dia do crime.
Devido ao relacionamento deles, a PCMG foi até a casa da mulher para cumprir um mandado de busca e apreensão e apreender o celular dela.
O objetivo é verificar possíveis contatos entre ela e o namorado. A mulher desobedeceu as ordens da polícia e resistiu com violência à apreensão do celular. Ela destruiu o celular.
O aparelho foi apreendido enquanto ela foi presa em flagrante. O celular foi enviado para a perícia, para recuperação dos dados e investigação.
Polícia pede prisão de pai de criança que levou cocaína para escola
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.