Imagem arquivo/ PCMG (Operação Força Total em Itajubá).
A Polícia Civil de Itajubá prendeu pai e filho, apontados como autores de latrocínio contra João Batista da Silva, de 66 anos. O mandado de prisão temporária foi cumprido nesta terça-feira (25/03), no município.
O crime aconteceu em 2 de outubro de 2024. O corpo do idoso foi encontrado com perfurações de faca, no Rio Sapucaí, após ele desaparecer.
A Polícia Civil prendeu em fevereiro, dois suspeitos de envolvimento no crime. Ela ainda não divulgou a idade deles e o envolvimento no crime.
Crime de latrocínio
João saiu de casa em 2 de outubro, avisou a família que saiu e voltaria, mas desapareceu. Assim que a polícia soube do desaparecimento, iniciou as buscas.
Uma denúncia apontou para a Polícia Militar, uma moto abandonada perto do rio, no bairro Pessegueiro. O local fica a 3km de Piranguinho. A PM encontrou o corpo do idoso boiando, a 150 metros da moto. O veículo era do idoso.
A investigação seguiu por cinco meses ininterruptos, destaca a Polícia Civil. “Com extremo rigor técnico, de forma cautelosa e sigilosa.”
O pai e filho presos nesta semana, conheciam o idoso e a família dele. “E tinham por objetivo subtrair certa quantia em dinheiro que supostamente ela teria”, esclarece a PCMG.
Eles foram levados para o presídio local, até a conclusão da investigação e manifestação do Ministério Público e Poder Judiciário.
Idoso desaparecido é encontrado morto com perfurações, no Rio Sapucaí