
PM recupera carro e celular roubados em assalto a motorista de aplicativo em Pouso Alegre. Imagem PMMG.
Assaltantes roubaram carro, carteira e celular de motorista de aplicativo no km 4 da MG-290, em Pouso Alegre. Ele ficou ferido. O Fiat Cronos e o celular foram recuperados em ocorrência no dia seguinte e um casal foi preso.
O motorista, de 39 anos, foi chamado para fazer uma corrida por aplicativo, por volta de 23h de domingo (16/3). Ele buscou dois passageiros no bairro Jardim Brasil II. Eles seguiam para o Anhumas, na zona rural, perto da MG-290.
De acordo com relato do motorista para a PM, ele aceitou a corrida após ver que o cliente tinha boas avaliações no aplicativo. Os criminosos anunciaram o assalto durante o trajeto e estavam com faca.
A vítima tentou se proteger, tirou as chaves do carro e fugiu. O homem foi pego pelos assaltantes e agredido. Ele teve cortes causados por faca nos braços, mãos, tórax, costas e cabeça. Ele apontou que um dos criminosos parecia ser menor de idade.
Eles fugiram com o carro. O motorista conseguiu pedir ajuda na casa mais próxima do local do crime. Os moradores o socorreram e acionaram a PM e o Samu. Ele foi levado para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio.
Em menos de 24 horas, o carro e o celular foram recuperados. Denúncias informaram à PM que uma mulher, de 27 anos e o companheiro, de 19 anos, estavam com o carro roubado.
Militares foram até a casa dela, no bairro Jardim Redentor, às 21h30 desta segunda-feira (17/03). Eles encontraram uma sacola dentro VW Gol da mulher. A sacola tinha a chave do Fiat Cronos e celular, reconhecidos pela vítima.
A mulher foi presa em flagrante, por receptação do veículo roubado. Ela foi levada para a Delegacia de Polícia Civil. O companheiro dela fugiu.
O Fiat Cronos foi encontrado no matagal perto do bairro. Ele foi apreendido, junto com duas facas, que segundo a PM, teriam sido usadas no assalto.
O companheiro da mulher presa, se apresentou na delegacia, junto com a advogada. Ele foi preso por receptação do carro roubado, mas segundo a PM, é suspeito de envolvimento no assalto.
A PM reforça a importância das denúncias, que como nesse caso, ajudaram na prisão de envolvidos em crime. Os telefones para denúncia são 190 e o Disque Denúncia 181.