Moradores do bairro Maria Guimarães Franco Rios, em Pouso Alegre, no Sul de Minas, denunciaram a falta de água que estão enfrentando em suas casas há mais de 24h. Segundo uma moradora, que conversou com o Terra do Mandu, a falta de abastecimento começou às 17h desta quinta-feira (13/3). O bairro fica na região do Cruzeiro e Jardim Aureliano.
“Às 17h fez 24h que estamos sem água na Rua Leopoldo Pacheco Lessa. A COPASA não da um retorno de quando irá resolver o problema. Estamos desesperados. A copasa diz que esta efetuando uma manutenção, mas não conseguimos retorno em relação a data para retornar”, citou a moradora Alzira.
Em nota, a Copasa informou que o abastecimento de água no bairro Cruzeiro está normalizado nesta sexta-feira (14/03). Entretanto, moradores continuam contestando, inclusive enviando imagens que a água não chegou nas casas. A Copasa disse que uma equipe está acompanhando a situação.
Ainda na nota divulgada anteriormente, a Copasa explicou que a interrupção foi causada por uma falta de energia elétrica por parte da Cemig, que realizava a substituição de postes na região, afetando o funcionamento da unidade de bombeamento Seminário, responsável pelo fornecimento de água na localidade.
Fotos: Iago Almeida e enviada ao Terra do Mandu
Confira a nota completa da Copasa:
“A Copasa informa que o abastecimento de água no bairro Cruzeiro, em Pouso Alegre, está normalizado nesta sexta-feira (14/03). A interrupção foi causada por uma falta de energia elétrica por parte da concessionária responsável, que realizava a substituição de postes na região, afetando o funcionamento da unidade de bombeamento Seminário, responsável pelo fornecimento de água na localidade. Tão logo a energia foi restabelecida, a unidade retomou sua operação e o abastecimento foi normalizado.
A Companhia orienta os clientes que, por ventura, ainda estejam enfrentando dificuldades no abastecimento, a registrarem a ocorrência por meio dos canais de relacionamento, informando o endereço completo. Dessa forma, as equipes técnicas poderão avaliar a situação pontualmente e adotar as medidas operacionais necessárias.
Os canais de relacionamento da Copasa são: Agência Virtual no site www.copasa.com.br; Aplicativo Copasa Digital; Webchat no site; WhatsApp (31) 99770 7000 (funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados (excetos e nacionais), das 8h às 12h; Central de Atendimento 0800 0300 115″.