
PM prende motorista de aplicativo e gerente de supermercado, suspeitos de envolvimento em assalto no Supermercado Central. Imagem cedida ao Terra do Mandu.
A Polícia Militar prendeu um segurança do Supermercado Central e um motorista de aplicativo, por suspeita de envolvimento no assalto ao supermercado, no centro de Pouso Alegre. A PM recuperou ainda cerca de R$ 30 mil, que estavam com o segurança.
Correção: O Terra do Mandu havia informado que o gerente do supermercado é que tinha sido preso, pelo envolvimento no crime. A informação tinha sido repassada pela PM para imprensa. Entretanto, em contato com responsáveis pelo supermercado, fomos informados que o atual cargo do detido é de segurança. Ele já foi gerente no supermercado, mas foi transferido de cargo, anteriormente.
O roubo à mão armada aconteceu às 7h30 desta segunda-feira (10/3), na Avenida Duque de Caxias. Os assaltantes invadiram o local, renderam funcionários da tesouraria e levaram o dinheiro. Eles fugiram em um VW Voyage branco, identificado como transporte por aplicativo.
A PM apurou que o segurança passou informações e o motorista levou os autores ao local e aguardou para a fuga. Esse motorista, de 52 anos, foi preso em casa, no centro. Já o segurança do supermercado também foi preso no centro, durante a manhã.
Testemunhas viram quando militares chegaram em quatro viaturas, além de motos, na Rua Monsenhor José Paulino, por volta de 11h45. Eles entraram em uma casa. A ocorrência continua em andamento no decorrer desta tarde.
Os dois assaltantes que roubaram o dinheiro, também já foram presos. A polícia ainda não divulgou mais informações para a imprensa, pois a ocorrência segue em andamento. A matéria será atualizada quando houver divulgação de mais informações.
Empresa de Transporte por APP se pronuncia
A empresa de transporte por aplicativo, onde o motorista trabalhava, respondeu ao Terra do Mandu que o motorista tinha sido retirado da plataforma há mais de um mês. A unidade citou ainda prestou todas as informações requisitadas pela polícia. Confira a nota completa da empresa:
“Em contato com a representação do aplicativo ItaCar de Pouso Alegre, foi informado que o motorista não era assíduo no atendimento de chamadas e que há mais de um mês o mesmo não atendia a plataforma. A empresa ainda reforça que possui um rigoroso critério de cadastramento de motoristas com entrevistas e reuniões presenciais, diferente de outros onde somente enviam documentos e que cadastra apenas quando há necessidade de ampliar seu quadro de parceiros. A empresa não se responsabiliza pelos atos dos motoristas fora do atendimento mas que, com os passageiros no carro eles pedem uma conduta mais refinada que transmita a qualidade que faz da ItaCar o aplicativo número 1 de Itajubá. Sensibilizado com o ocorrido, a unidade prestou todas as informações requisitadas pela polícia e se coloca à disposição sempre que necessário.”