Um homem, de 43 anos, foi preso após a esposa registrar o desaparecimento dele, em Pouso Alegre. Segundo a Polícia Civil (PCMG), ele tinha mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio. O crime aconteceu em julho de 2017, em Itajubá.
A equipe da Delegacia de Homicídios e Crimes contra a Pessoa realizou a prisão na última sexta-feira (21/2). As informações foram divulgadas nesta terça-feira (25/2). A esposa dele, de 49 anos, registrou o desaparecimento e contou que o marido é usuário de drogas e sumiu com o carro, que usava para fazer corridas por aplicativo.
Informações do Sistema de Informação Policial, alertaram que ele tinha o mandado de prisão expedido pela Vara Criminal e da Infância e da Juventude de Itajubá. Policiais procuraram o desaparecido e o carro.
O carro foi encontrado poucas horas depois, no Centro de Pouso Alegre. Ele estava com quatro homens. Eles contaram que o suspeito alugou o carro em troca de R$ 30, para ser devolvido ao final do dia.
O foragido foi encontrado no bairro São Geraldo. Segundo a PCMG, ele confirmou que entregou o carro voluntariamente. Ele foi levado para o presídio, onde está à disposição da justiça.