Foto ilustrativa, retirada do Google Maps, mostra local onde flanelinhas atuam diariamente no centro de Pouso Alegre
Um homem que atuava como flanelinha no centro de Pouso Alegre, no Sul de Minas, foi detido pela Polícia Militar na última sexta-feira (21/2). Ele estava com um mandado de prisão em aberto, considerado foragido da Justiça.
O flanelinha estava na Avenida Getúlio Vargas, oferecendo serviços para veículos que estacionassem, quando foi abordado por volta de 15h. Segundo a PM, o homem segurava um objeto nas mãos. Ao ser verificado, constatou-se que ele estava com um canivete de 11 cm de lâmina.
Durante busca pessoal, nada de ilícito foi localizado com ele. Mas, quando os policiais consultaram o sistema pelo COPOM, constataram o mandado de prisão em aberto. O homem estava foragido pelo crime no art 155, parágrafo 4 do Código Penal, que transfigura furto qualificado.
A PM informou ainda que o homem possui passagens policiais por vários crimes, como ameaça, furto, homicídio e receptação. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, seguindo para o presídio de Pouso Alegre.
“A Polícia Militar de Minas Gerais reforça seu compromisso no combate à criminalidade e orienta a população a denunciar crimes e atividades suspeitas de forma anônima pelos telefones 190 ou 181”, citou a PMMG.