Mulher é presa por estelionato e veículo é recuperado no Sul de Minas
Uma idosa tinha emprestado seu carro para a ex-funcionária há 5 meses, que iria fazer uma mudança. Mas, o veículo não foi devolvido.
Iago Almeida / 21 fevereiro 2025Uma idosa tinha emprestado seu carro para a ex-funcionária há 5 meses, que iria fazer uma mudança. Mas, o veículo não foi devolvido.
Iago Almeida / 21 fevereiro 2025Foto: PCMG
Uma mulher de 37 anos foi presa por envolvimento em um crime de estelionato, ocorrido em Brazópolis, no Sul de Minas. O veículo obtido no crime foi recuperado pela Polícia Civil. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (20/2).
De acordo com a investigação da equipe da Delegacia de Brazópolis, a vítima de 63 anos, havia emprestado seu veículo, para sua ex-funcionária, há cerca de cinco meses. O objetivo, segundo a investigada, era realizar uma mudança.
No entanto, após diversas tentativas de reaver o veículo, a suspeita passou a apresentar desculpas e recusou-se a devolvê-lo, enviando fotos do automóvel, mas sem cumprir com a devolução. No último domingo (16/2), a vítima começou a receber mensagens suspeitas via WhatsApp, enviadas por números desconhecidos.
Segundo a PC, as mensagens relatavam que a investigada havia sido envenenada e estava internada em um hospital em Pouso Alegre e que a pessoa que enviava as mensagens estaria de posse do veículo, manifestando interesse em comprá-lo. Suspeitando de um golpe, a vítima procurou a Polícia Militar para registrar a ocorrência.
Diante dos fatos, uma equipe de investigadores foi mobilizada e conseguiu localizar a suspeita em Paraisópolis, cidade vizinha de onde ocorreu o crime. Ela contou que o veículo estava em uma oficina na cidade de Pouso Alegre.
Com a informação, os policiais foram até o local e recuperaram o veículo, que foi recolhido para um pátio credenciado. A autora foi presa e encaminhada à unidade policial para os procedimentos de praxe. O caso segue sob investigação.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu