Política

Vereador é preso por suspeita de violência doméstica, posse de drogas e munição

Pedro Alencar, do União Brasil, estaria com drogas e munições em sua casa, em Alfenas; Câmara emite nota e diz que enviou ofício para PM e PC

Iago Almeida / 19 fevereiro 2025

Foto: redes sociais

O vereador Pedro Alencar Azevedo (UNIÃO), conhecido como Pedrinho do Minas Acontece, foi detido por suspeita de violência doméstica em Alfenas, no Sul de Minas. Segundo a Câmara Municipal, foram apreendidas drogas e munições com o vereador.

A Casa Legislativa emitiu uma nota na manhã desta quarta-feira (19/2), informando que foram enviados ofícios às polícias Civil e Militar para apuração dos fatos. A Casa Legislativa destacou ainda que, caso sejam comprovadas irregularidades, as medidas cabíveis serão tomadas conforme o regimento interno e a legislação vigente.

“Ressaltamos que a Câmara Municipal de Alfenas repudia qualquer tipo de violência ou conduta que vá contra a legislação e os princípios éticos que regem a função pública. A Câmara Municipal reforça seu compromisso com a ética e com a defesa dos direitos da população, reafirmando que atos individuais não representam a conduta desta instituição, que continuará trabalhando com seriedade e responsabilidade em prol do município”, escreveu a Câmara, na nota.

A Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido e será ouvido por meio da 2ª Central Estadual do Plantão Digital. Mais detalhes sobre a prisão e as circunstâncias da apreensão ainda estão sendo apurados pela polícia.

O que disse a mulher?

Para a Polícia Militar, a possível vítima relatou ter sido agredida com um chute e segurada de forma brusca pelo vereador. Ela informou que a discussão começou após ela retornar para casa e encontrar o vereador jogando suas roupas na rua.

Durante a briga, o político teria ficado irritado ao suspeitar que estava sendo filmado, o que motivou agressões. A mulher ainda relatou para a polícia que o vereador possuía uma arma de fogo dentro da residência. Isso fez com que os policiais realizassem uma busca no local.

A PM encontrou três cartuchos de calibre 32 intactos dentro de uma gaveta no quarto. No banheiro foram apreendidas nove buchas de maconha, um cigarro parcialmente consumido da mesma droga e quatro pinos vazios. Entretanto, a arma citada não foi localizada.

Os dois foram levados para o pronto atendimento da Santa Casa de Alfenas e depois encaminhados para a Delegacia. O vereador recebeu voz de prisão por lesão corporal e posse irregular de munição de uso permitido.

Vereador mais votado da atual Legislatura

Pedro Alencar tem 41 anos, é jornalista e proprietário do portal Minas Acontece. No site da Câmara, a apresentação do vereador cita que ele tem ensino superior incompleto, mas alia sua experiência no jornalismo à política. Pedrinho foi eleito para seu primeiro mandato com 1.863 votos, sendo o vereador mais votado da Legislatura atual.

Reprodução Câmara

Vereador denunciou uso de drogas em praça

Em sua última publicação em seu instagram pessoal, o vereador denunciou uso de drogas na Praça Dr Emilio da Silveira, que segundo ele, estaria acontecendo em frente idosos e crianças. Ele ainda criticou a coordenadora do Albergue Municipal, questionando se estaria liberado uso de cocaína em praça pública na cidade.

Confira nota da Câmara na íntegra:

“A Câmara Municipal de Alfenas vem a público esclarecer os recentes acontecimentos envolvendo o Vereador Pedro Alencar Azevedo (Pedrinho MinasAcontece), que foi detido sob suspeita de violência doméstica, além da apreensão de drogas e munições em sua posse.

Ressaltamos que a Câmara Municipal de Alfenas repudia qualquer tipo de violência ou conduta que vá contra a legislação e os princípios éticos que regem a função pública. Diante dos fatos, informamos que já foi enviado Ofício às Polícias Civil e Militar, para apuração dos fatos. Caso sejam comprovadas irregularidades, as medidas cabíveis dentro do âmbito legislativo serão tomadas conforme o Regimento Interno e a legislação vigente.

A Câmara Municipal reforça seu compromisso com a ética e com a defesa dos direitos da população, reafirmando que atos individuais não representam a conduta desta instituição, que continuará trabalhando com seriedade e responsabilidade em prol do município”.

Mais Lidas