Pouso Alegre

Pouso Alegre investiga morte de homem por dengue hemorrágica

Homem de 56 anos estava internado no Hospital das Clínicas Samuel Libânio e faleceu no sábado (15/2).

Terra do Mandu / 17 fevereiro 2025

Foto: Magson Gomes/Terra do Mandu

A prefeitura de Pouso Alegre confirmou, nesta segunda-feira (17/2), que uma morte suspeita de dengue hemorrágica está em investigação. A vítima é um homem, de 56 anos, que estava internado no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, que faleceu no último sábado (15/2).

Conforme a nota da prefeitura, amostras foram coletadas e enviadas para análise em laboratório de Belo Horizonte.

O município ainda diz que segue monitorando o caso, adotando as medidas necessárias para o controle da doença na região e reforça a importância da colaboração da população no combate ao Aedes aegypti.

No ano passado Pouso Alegre teve mais de 11 mil casos de infectados por dengue, com seis mortes no ano por causa da doença transmitida pelo Aedes aegypti.

Confira a nota da prefeitura de Pouso Alegre:

A Prefeitura de Pouso Alegre informa que está investigando a morte de um homem de 56 anos por suspeita de dengue hemorrágica. Amostras foram coletadas e enviadas para um laboratório em Belo Horizonte para análise, seguindo os procedimentos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

O município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue monitorando o caso, adotando as medidas necessárias para o controle da doença na região e reforça a importância da colaboração da população no combate ao Aedes aegypti.

Mais Lidas