Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Lili Ferreira vai defender cinturão do Invicta contra mexicana Ana Palacios

Lili Ferreira, atleta do Sul de Minas. Foto Terra do Mandu

Uma nova luta está marcada para Lili Ferreira, atleta de Congonhal, no Sul de Minas, que vai defender o cinturão do Invicta, organização que realiza lutas de MMA feminino. Ela estava aguardando uma nova luta desde o ano passado.

A atleta agora terá pela frente a mexicana Ana Palacios, em luta marcada para o dia 4 de abril, nos Estados Unidos. Ainda não há um local definido. A adversária vem de duas vitórias seguidas no Invicta e promete ser um páreo duro para Lili Ferreira.

Ao todo, Lili acumula quatro vitórias na organização. O cinturão foi conquistado após vitória sobre a também brasileira Andressa Romero. A luta aconteceu no dia 20 de setembro. Pela vitória, a lutadora foi recebida com festa em sua cidade natal, Congonhal.

Antes, ela tinha vencido outras três adversárias. Em julho de 2024, ela derrotou a canadense Katie Saull. Antes, ganhou da mexicana Flor Hernandez em abril do mesmo ano. Além disso, ela venceu a norte-americana Marisa Messer quando estreou na organização de MMA feminina.

Primeira vitória como faixa preta

Lili também atua pelo Jiu Jitsu. No começo de fevereiro, ela conquistou a primeira vitória como faixa preta, no dia de sua estreia, no campeonato mundial No-Gi da Confederação Brasileira de Jiu Jistu Esportivo.

“CAMPEÃ MUNDIAL NOGI PRETA. Estreando a faixa preta da melhor forma!! OBRIGADA MEU DEUS”, escreveu a atleta nas redes sociais. Confira aqui!