Homem é preso em flagrante após esfaquear a namorada em apartamento
Vizinhos escutaram os gritos e chamaram a PM, que chegou quando o homem tentava fugir. Ele disse que foi agredido pela mulher e revidou.
Iago Almeida / 13 fevereiro 2025Vizinhos escutaram os gritos e chamaram a PM, que chegou quando o homem tentava fugir. Ele disse que foi agredido pela mulher e revidou.
Iago Almeida / 13 fevereiro 2025Foto: redes sociais
Um homem de 27 anos esfaqueou a namorada dele, de 37 anos, dentro de um apartamento no bairro Santa Filomena em Pouso Alegre, no Sul de Minas. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (13/2). O rapaz acabou detido em flagrante pela Polícia Militar, por tentativa de Feminicídio.
Vizinhos escutaram os gritos da mulher e acionaram a polícia no início da madrugada, na Rua Coronel José Inácio. Uma viatura foi ao local e encontrou o suspeito tentando fugir. Ele foi abordado e confessou o crime. Mas, disse aos policias que foi agredido primeiro e teria somente revidado.
Segundo a PM, o homem disse que questionou a vítima sobre uma suposta traição e que começou a juntar seus pertences para ir embora, momento em que teria sido agredido pela vítima com um facão e revidado as agressões. A Polícia Civil vai investigar o crime.
As testemunhas ainda relataram que o autor tentou sufocar a vítima com uma almofada, além de a esfaqueá-la. Os vizinhos arrombaram a porta para tentar intervir, mas foram ameaçados pelo agressor, que fugiu para dentro do imóvel. Mas, as testemunhas conseguiram mantê-lo no prédio até a chegada da polícia.
Antes de ser levado para a Delegacia, o homem foi encaminhado ao hospital para tratar um corte na mão. A vítima foi socorrida pelo SAMU e também encaminhada ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio, onde recebeu atendimento médico.
Em nota divulgada na manhã desta quinta-feira, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que ratificou a prisão em flagrante do homem de 27 anos, pelo crime de tentativa de feminicídio. A PC informou que a mulher teve ferimentos nos braços, abdômen, cabeça e rosto. Ela não corre risco de morte.
“De acordo com as investigações, o crime ocorreu após uma discussão entre o casal. O suspeito teria agredido a vítima e utilizado uma faca para desferir golpes contra ela, causando ferimentos nos braços, abdômen, cabeça e rosto. A mulher foi socorrida pela equipe policial e recebeu atendimento médico no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, onde permaneceu consciente e fora de risco de morte”, explicou a PCMG.
A perícia técnica foi acionada e realizou os levantamentos necessários no local do crime. A PCMG informou ainda que o caso segue sob investigação para a completa elucidação dos fatos.
“Testemunhas que estavam no local relataram ter ouvido gritos de socorro e, ao arrombar a porta do apartamento, presenciaram o suspeito agredindo a vítima. O autor tentou fugir do prédio, mas foi contido pela Polícia Militar e, posteriormente, encaminhado à unidade de saúde para atendimento médico devido a um ferimento na mão. Após receber alta hospitalar, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde teve a prisão em flagrante ratificada pela autoridade policial”, encerrou.
Foto: redes sociais
“A Polícia Militar reitera seu compromisso no combate à violência contra a mulher e reforça a importância de denunciar casos de agressão pelo 190 ou 181 (Disque-Denúncia Anônima)”, disse a PMMG.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu