Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Pouso Alegre vence o Uberlândia e escapa do rebaixamento no Mineiro

Pouso Alegre vence o Uberlândia e escapa do rebaixamento no Mineiro. Foto: Giovanni Mendes/PAFC

Parecia que não seria tão sofrido, mas foi. O Pouso Alegre venceu o Uberlândia por 2 a 1 no Manduzão, pela última rodada da 1ª fase do Mineiro e escapou do rebaixamento para o Módulo dois.

O segundo tempo da partida reservou tudo que um jogo decisivo por ter. Falta de energia, gol de empate do Uberlândia, gol do Pousão… Ainda teve um gol perdido do Uberlândia com gol aberto, após saída errada da defesa.

VEJA MAIS SOBRE A PARTIDA NO VÍDEO ACIMA!

O Pouso Alegre entrou e campo na zona de rebaixamento para o Módulo dois. Para mudar o cenário, precisaria fazer um gol o quanto antes e torcer para que o Aymorés não vencesse o América-MG.

O Dragão do Mandu começou indo para cima do Uberlândia. Logos nos primeiros minutos conseguiu duas finalizações no alvo, para as defesas do goleiro Thiago Braga, ex-Pousão.

O gol do alívio veio aos 19 minutos ainda do primeiro tempo. O zagueiro artilheiro Felipe Moreira apareceu de novo. Ele iniciou a jogada na defesa do Pousão e foi lá para dentro da área finalizar a jogada.

A arbitragem de campo deu o gol. Mas o VAR levou cinco minutos para analisar o lance e confirmar a vantagem no placar para o Pouso Alegre.

Já na parte final do primeiro tempo, o Pouso Alegre levou sufoco do Uberlândia. Com o Dragão recuado, o Verdão do Triângulo pressionou, mas sem conseguir criar chances claras de gol.

O segundo tempo foi de tirar o fôlego

O segundo tempo começou com ‘trocação’. Pouso Alegre levava uns apertos do Uberlândia, mas chegava ao ataque com mais eficiência do que o adversário.

Foram, pelo menos, cinco chances claríssimas de gol para o Pouso Alegre até o apagão acontecer. Mas ou foi chute para fora ou defesas difíceis do goleiro Thiago Braga.

Aos 16 minutos da etapa final houve falha em refletores no estádio e a partida foi paralisada por oito minutos.

‘Quem não faz…’

Após o reinício da partida o Pouso Alegre voltou ao ataque e teve duas chances no mesmo lance de fazer o segundo gol. Mas, outra vez, o goleiro Thiago Braga impediu a festa da torcida.

Este jornalista que escreve não quis falar a máxima do futebol de quem não faz… Mas o nosso técnico de imagem e áudio gritou lá no fundo.

Aos 34 minutos veio o castigo. O Uberlândia foi ao ataque e marcou o gol de empate. A arbitragem de campo assinalou impedimento, mas, após análise, o VAR confirmou o gol. Resultado que voltava o Pouso Alegre para o rebaixamento.

O técnico do Pousão já tinha chamado o lateral Jonathan e o atacante Tháileon para mexer no time. Só mudou quem saía. Tirando um zagueiro para deixar o time mais ofensivo.

O gol da salvação

Dez minutos depois veio o gol da salvação. O Pousão entrou tocando na área, o meia Ray deu o passe para o lateral Jonathan, que encheu o pé, fazendo 2 a 1. Ufa! agora sim, foi o gol do alívio, da festa da torcida.

Faltavam aqueles minutos a mais da paralisação por falta de energia nos refletores. Foram longos oito minutos de angústia. O outro jogo que interessava ao Pousão já tinha acabado. O Aymorés empatou com o América. Bastava confirmar a vitória no Manduzão para evitar o rebaixamento.

O Pouso Alegre valorizava a posse de bola. Mas um lance quase matou todo mundo do coração. Uma bola atrasada para o goleiro Felipe, de apenas 21 anos, titular em três jogos seguidos porque o experiente Adilson está lesionado.

Mas, aí veio o susto. de fora do gol, Felipe deu a bola no pé do adversário. Com o gol escancarado, o jogador do Uberlândia mandou a bola para fora.

Instantes depois, o Felipe se redimiu e fez uma defesa importante, após chute cruzado para dentro do gol.

O Pousão segurou a bola mais um pouco, lá na frente, recebeu uma falta no ataque e o árbitro pediu a bola, para a felicidade geral da torcida.